quarta, 29 de maio de 2024
Esportes

Hotton entra no gol da Águia em momento decisivo

Goleiro de 22 anos vai substituir Tom, que cumpre suspensão, na partida contra o Olímpia

18 Set 2015 - 07h51
Hotton durante treino no Luisão. Goleiro ganha oportunidade em jogo decisivo da Águia. Fotos: Marcos Escrivani - Hotton durante treino no Luisão. Goleiro ganha oportunidade em jogo decisivo da Águia. Fotos: Marcos Escrivani -

O jovem goleiro Hotton, de apenas 22 anos, terá o desafio mais difícil de sua carreira de jogador profissional. Domingo, 20, a partir das 10h, será o camisa 1 no jogo em que o São Carlos enfrenta o Olímpia pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série B. O encontro será no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira.

Líder do grupo 5 com 100% de aproveitamento (12 pontos em quatro jogos), a Águia não terá o goleiro titular, já que Tom recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Jabaquara por 2 a 1. Por este motivo, Hotton ganha oportunidade em um jogo decisivo. Este ano, ele jogou duas partidas na série B. No empate em 1 a 1 contra o Elosport em Capão Bonito e coincidentemente na vitória frente o Olímpia (a primeira do ano) por 1 a 0, no Luisão. O adversário deste domingo.

Apesar de participar somente de treinos, o jovem goleiro garante estar preparado para o desafio e garante não temer uma possível pressão.

"Tenho treinado com muita dedicação e a pressão sempre tem. A nossa posição é sempre mais cobrada, por isso me mantenho concentrado o máximo possível até nas atividades com o professor Ivan (preparador)", disse.

CONFIANTE

Hotton lembrou que está invicto no gol da Águia e afirmou que uma nova vitória será fundamental para as pretensões do time, que busca o acesso a Série A-3 em 2016.

"Temos que somar mais pontos e garantir a classificação o quanto antes", afirmou. Por este motivo o goleiro afirmou que a equipe está preparada para o importante jogo de domingo. "Estou confiante na vitória e irei passar a confiança necessária para a equipe. Nos treinos mostro empenho e dedicação. Por isso tenho totais condições de defender o gol do São Carlos", disse.

DESFALQUES

Contra o Olímpia, o técnico Rafael Guanaes terá alguns problemas para escalar o São Carlos. Além de Tom, o volante Gregore também cumpre suspensão motivada pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Lucas Cezane, expulso, também está fora.

O treinador vem realizando diversas atividades durante a semana e não deu pistas sobre os possíveis substitutos. Somente Hotton está confirmado.

A partida entre São Carlos e Olímpia será transmitida ao vivo pelo portal São Carlos Agora e pelo site do São Carlos FC.

Leia Também

Últimas Notícias