sexta, 24 de maio de 2024
Esportes

Hocevar e Lopes jogam por vaga na chave principal do Challenger de Campinas

Os tenistas fazem parte do Centro de Formação e Rendimento, comandado por Elson Longo, em São Carlos

21 Set 2015 - 06h50Por Redação
Ricardo Hocevar venceu o peruano Sergio Galdos em sets diretos, por 6/1 e 7/5, após 1h29min. Foto: João Pires/FotoJump - Ricardo Hocevar venceu o peruano Sergio Galdos em sets diretos, por 6/1 e 7/5, após 1h29min. Foto: João Pires/FotoJump -

Tiago Lopes e Ricardo Hocevar estão a um passo de entrar na chave principal do Challenger de Campinas, que distribui US$ 50 mil em prêmios, com hospedagem, realizado em quadras de saibro. Nicolas Santos foi superado na segunda rodada do qualifying, neste domingo, e está fora da competição. Os tenistas fazem parte do Centro de Formação e Rendimento, CFR, comandado por Elson Longo, em São Carlos.

Ricardo Hocevar venceu o peruano Sergio Galdos em sets diretos, por 6/1 e 7/5, após 1h29min, neste domingo. "Hoje foi uma primeira rodada dura, no primeiro jogo temos que ficar atentos às condições do torneio, mudança de bola, essas coisas. Hoje joguei contra um peruano que é bem agressivo. Consegui me impor no 1º set, mas no segundo ele começou a jogar de uma maneira mais agressiva ainda, me quebrou, mas felizmente eu quebrei o saque dele no final. Gostei da minha atuação, foi um primeiro jogo bom. Amanhã (terça) é um jogo importante contra o Fabricio Neis, conheço ele há muito tempo, é muito talentoso, canhoto, joga muito bem, mas eu espero fazer um bom jogo para entrar na chave do torneio e ir somando pontos no ranking mundial", disse Hocevar, que lidera nos confrontos diretos com Neis com duas vitórias e uma derrota.

Tiago Lopes derrotou o convidado da organização Gabriel Decamps, de apenas 16 anos, numa batalha de 2h10min, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/2. "Hoje foi um jogo bem difícil, num horário que estava bem quente, estou me adaptando às condições aqui que são bem diferentes das condições em que eu estava na Europa. Mas foi bom consegui sair com a vitória e pegar ritmo já para o próximo jogo contra o Thiago que é outro jogador bom. Quero descansar para entrar 100% amanhã e conseguir a vaga para entrar na chave do torneio", disse Lopes, que agora encara Thiago Monteiro. O tenista do CFR venceu os dois jogos em que enfrentou Monteiro.

Depois de lutar muito, Nicolas Santos foi superado por Bruno Sant'Anna em três sets, parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, após 2h07min.

Fernando Romboli estreia nas duplas nesta segunda-feira. Ele, que joga ao lado do equatoriano Giovanni Lapentti, enfrenta a parceria formada pelos argentinos Facundo Arguello e Juan Ignacio Londero. Nas simples, Romboli enfrenta na primeira rodada Marcelo Zormann, provavelmente nesta terça.

Nesta segunda-feira, Caio Zampieri também estreia nas duplas, ao lado do argentino Nicolas Kicker. Eles enfrentam Orlando Luz e Marcelo Zormann. Nas simples, Zampieri encara o convidado da organização Carlos Eduardo Severino, nesta terça.

A equipe do CFR está em Campinas sob a supervisão de Guilherme Lucente.

Luis Britto busca vaga na chave no Future da Bolívia

Na Bolívia, o jogador do CFR, Luis Britto, está na última rodada do quali do ITF Future de US$ 10 mil de Cochabamba, realizado em quadras de saibro. Na primeira rodada, Luiz Britto venceu o boliviano Gonzalo Apaza, 6/4 e 6/2 e na sequência derrotou Alejo Michaux, por duplo 6/0. Em busca de uma vaga na chave principal, ele enfrenta nesta segunda-feira Mauricio Cassimiro.

O treinador Felipe Porto acompanha a equipe do CFR na Bolívia.

Leia Também

Últimas Notícias