quinta, 25 de abril de 2024
Handebol Feminino

H7 Esportes terá um outubro bem agitado e atletas intensificam treinos

01 Out 2018 - 06h52Por Marcos Escrivani
H7 Esportes terá um outubro bem agitado e atletas intensificam treinos - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Sob o comando do técnico Antonio Carlos Rodrigues, as atletas que defendem São Carlos no handebol feminino e vestem com dignidade a camisa do H7 Esportes deverá ter um outubro bem agitado, já que estarão na fase decisiva da Copa Derla e disputarão a Copa São Paulo.

Para os importantes compromissos, Antonio Carlos afirmou que tem trabalho com aproximadamente 40 jogadoras, das quais 32 serão selecionadas para as disputas.

Partindo deste princípio, o técnico são-carlense disse que os treinos serão baseados na melhora dos pontos identificados como problemáticos, como finalizações e a parte física de algumas atletas que tiveram lesões simples que a afastaram por duas semanas dos treinos e dos jogos. “Como exemplo temos a Julia Ré, atleta que vinha em uma crescente e teve uma pequena lesão no pé. A Giovana Pavaneli que está com uma possível lesão na região do quadril. A Rayssa que está com uma lesão no joelho. Desta maneira vamos aproveitar este período para acelerar o processo de recuperação e acertar as finalizações da equipe”, ponderou Antonio Carlos.

Na Copa Derla a H7 Esportes adulta está na semifinal. Já o sub17 e sub15 esperam o complemento da fase de classificação para saber se seguirão na competição. “A nossa meta na Copa Derla é dar mais volume de jogo e em períodos que não temos jogos pelo Campeonato Paulista possamos fazer jogos e testar novas propostas para competições como os Jogos Abertos. Porém nossa meta na categoria adulta é a de fazermos a final uma vez que nossa equipe que disputa o Campeonato Paulista Juvenil é a que disputa a competição adulta. Contamos com ajuda de apenas duas atletas adultas (Luana Soriano e Kethellin Cristina)”, revelou.

COPA SÃO PAULO

A Copa São Paulo, uma das prioridades da temporada, o H7 Esportes irá com a categoria sub16 e a meta é ser semifinalista novamente. “Mesmo sabendo das dificuldades por termos uma equipe totalmente reformulada e com mais de 65% das meninas que estão no primeiro ano de competição. A intenção é a de ter esta mesma equipe lutando com chances reais de título em 2 anos”, salientou.

NO PAULISTA

A equipe sub18 encerrou a participação no Paulista e Antonio Carlos garantiu que a experiência foi excelente e o resultado final (sexto lugar) atingiu a meta.

Ele disse que a equipe disputou o torneio pela segunda vez e em 2017 perderam todos os jogos, mas sabiam onde queriam chegar este ano. “A meta foi atingida e estamos entre as seis melhores. O aprendizado foi mostrado dentro de quadra, pois as atletas ganharam experiência fundamental para poder representar São Carlos em Jogos Regionais e Jogos Abertos. Sabemos que o caminho ainda é longo porém seguiremos nele com o apoio de todos que estão dispostos a nos ajudar. Levamos assim o legado de uma cidade que tem equipes sub13, sub15, sub16, sub17 e por fim no ano que vem teremos a sub20. Isso só foi possível por todo o trabalho e esforço de todos envolvidos”, reconheceu, salientando que em 2019 o planejamento é o de estar novamente no Paulista e disputar todas as competições que participaram neste ano. “Sempre com o apoio da Prefeitura Municipal e de nossos parceiros (New Assessoria Financeira, AMF Serviços Industriais, Trans Sat, APP Logística, H7 Esportes, Farmácia Rosário, Perfil Empresas Associadas e Capellaro Pintura Industrial).

Leia Também

Últimas Notícias