quinta, 28 de março de 2024
Handebol Feminino

H7 cai no “grupo da morte” na Copa São Paulo

13 Out 2018 - 07h22Por Marcos Escrivani
H7 cai no “grupo da morte” na Copa São Paulo - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

A meta de buscar uma vaga inédita na final, lutar por uma medalha de ouro e superar a campanha de 2017, quando foi bronze, vai ser testada e colocada à prova logo na primeira fase da Copa São Paulo 2018 de Handebol Feminino, categoria sub16.

Após congresso técnico realizado na tarde desta sexta-feira, 12, em Jundiaí (cidade sede), o H7 Esportes de São Carlos não teve sorte após o sorteio dos grupos, quando as equipes participantes foram divididas em quatro grupos.

A equipe orientada pelo técnico Antonio Carlos Rodrigues caiu no grupo A, ao lado das anfitriãs e atuais campeãs paulista, de São José dos Campos, que ficou em 5º lugar no estadual e Jales.

Na chave B estão Salto, Diadema e Itapira; na C, Piracicaba, Presidente Prudente e Botucatu e na D, Patrocínio Paulista, Praia Grande e Ribeirão Preto.

BATALHA COMEÇA

A batalha são-carlense na Copa São Paulo começa nesta sexta-feira, 13. A partir das 15h, o H7 Esportes encara justamente Jundiaí, o atual campeão paulista da categoria. A partida será no Cece Dr. Nicolino Luca (Bolão).

Para este compromisso, Antonio Carlos enfatizou que conversou com suas atletas e orientou no sentido de passar otimismo e uma boa dose de perseverança.

Ele reconhece as dificuldades, uma vez que terá pela frente a equipe mais qualificada do Estado. “Mas temos um grupo forte e que evoluiu muito ao longo do ano. O time é jovem, mas com muito potencial. Nossa meta de estar entre os melhores permanece”, garantiu o técnico.

De acordo com o regulamento do torneio, na primeira fase da Copa São Paulo as equipes jogam entre si em turno único dentro do grupo e se classificam para as quartas de final as duas melhores de cada chave.

Leia Também

Últimas Notícias