sábado, 25 de maio de 2024
Esportes

Guaratinguetá marca o reencontro de Larissa com a natação

Há 1 ano e meio, a atleta que hoje defende a Aquário/LCN/Bianchi Sports se despedia da modalidade por falta de tempo para treinar

04 Set 2015 - 12h18
Vida nova em casa nova: Larissa é pura dedicação nos treinos. “A meta é a Copa São Paulo”, garante. Fotos: Marcos Escrivani - Vida nova em casa nova: Larissa é pura dedicação nos treinos. “A meta é a Copa São Paulo”, garante. Fotos: Marcos Escrivani -

"Gosto muito de nadar. Me lembro como se fosse ontem. Em 2013, me despedi da natação justamente em Guaratinguetá na Copa São Paulo de Vinculados, quando tinha conquistado uma medalha. Naquela época, não tinha como conciliar estudos e treinos, fui obrigada a parar. Me senti muito triste. Mas agora em 2015, por coincidência ou não, retorno a Guaratinguetá que irá marcar um reinicio na natação. Justamente na Copa São Paulo, de novo. É muita emoção".

Esta declaração foi dada por Larissa Oliveira Derussi Gil. Aos 18 anos e competindo pela categoria Junior 2, ela não escondeu sua emoção. Com os olhos cheios de lágrimas e voz embargada, ela não continha a felicidade de voltar a competir por São Carlos, representando a Aquário/LCN/Bianchi Sports.

"Hoje, graças aos horários alternativos de treinos, as condições ideais para eu me desenvolver e um técnico (Mitcho Bianchi) que me auxilia em todos os momentos, volto determinada a conquistar pódios", garantiu.

Larissa, que passa por um bom momento, vem de bons resultados. Após um ano e meio sem treinar, ela disputou duas competições na nova casa e já conquistou oito medalhas, sendo sete de ouro e uma de prata (nos Jogos Regionais e em uma etapa do Torneio Regional da Delegacia da 5ª Região). "Mas estas provas na verdade foram preparatórias. Quero estar pronta mesmo para a Copa São Paulo", observou.

A nadadora mostra que "está afim" de mostrar que é capaz de conquistar bons resultados. Feliz com seu desempenho, fiz que está conseguindo alcançar seus objetivos. "Fiquei um ano e meio parada e sem condicionamento físico. Estou treinando há três meses e já voltei aos meus melhores tempos. A tendência, agora, é que eu baixe ainda mais", explicou.

EXPERIÊNCIA

Larissa participou de seis edições da Copa São Paulo e já conquistou uma medalha de ouro, três de prata e uma de bronze. No seu retorno à competição, chega experiente e animada e garante que pode "ir longe". "Se eu nadar três ou quatro provas, quero conquistar medalhas em todas. Tenho convicção que encontrei o lugar certo para eu evoluir", disse.

O técnico Mitcho Bianchi mostra otimismo quanto ao futuro de sua atleta e não esconde a satisfação pelos bons resultados que ela tem conquistado nas duas provas. Mais que isso, a performance. "A Larissa tem se dedicado muito. Treina forte e cumpre corretamente a preparação na parte física. Ela está em um processo de evolução animador. A prova disso foram as medalhas e os tempos nas competições", disse o técnico.

Quanto o retorno a Copa São Paulo e a coincidência por ser em Guaratinguetá, Mitcho acredita que Larissa terá uma dose extra de motivação e vê isso como uma "injeção de ânimo". "É um motivo a mais para ela chegar e fazer um bom papel. Hoje estamos trabalhando bastante e acredito na atleta e em seu potencial. A Larissa tem tudo para chegar ao pódio", analisou.

Leia Também

Últimas Notícias