domingo, 19 de maio de 2024
Esportes

Guanaes vê um time evoluído e maduro

As três vitórias conquistadas na segunda fase da Série B deixa o técnico otimista; mas nada de comemoração e tranquilidade

09 Set 2015 - 11h54
As três vitórias e a campanha perfeita deixam o técnico Rafael Guanaes otimista. Foto: Marcos Escrivani - As três vitórias e a campanha perfeita deixam o técnico Rafael Guanaes otimista. Foto: Marcos Escrivani -

Melhor ataque do grupo 5 com seis gols marcados e melhor defesa (ainda não sofreu gols). Líder com 6 pontos ganhos e 100% de aproveitamento. Até aqui a segunda fase do Campeonato Paulista da Série B tem sido perfeita para o São Carlos que possui 9 pontos ganhos e está a dois do vice líder Olímpia (que tem 7). Para o terceiro colocado, Prudente, a distância é de 6 pontos.

As três vitórias e a campanha perfeita deixam o técnico Rafael Guanaes otimista, mas adianta que nada deve ser comemorado e muito menos acomodar. "Tranquilidade ainda não. Vamos estar concentrados e focados", assegura.

Nas rodadas iniciais da segunda fase (três vitórias por 2 a 0 em cima de Assisense, Prudente e Taboão da Serra) é totalmente diferente a reta final da primeira fase da Série B, quando o São Carlos mostrou uma certa irregularidade nas derrotas para Lemense e Olé Brasil (coincidentemente ambas por 2 a 0). Voltou a praticar um bom futebol no encerramento da fase qualificatória, quando goleou o Palmeirinha de Porto Ferreira por 6 a 0.

"A equipe evoluiu e está mais amadurecida. E em todas as partidas dei oportunidade a todos os atletas. Dificilmente repeti uma escalação. Foi um rodízio saudável e que vem sendo aplicado na segunda fase. E quem entra não altera a forma do time jogar", garantiu.

A rotatividade adiantou Guanaes, é feita dentro de uma estratégia prévia e feita após detalhado estudo de cada adversário. "Por isso que cada escolha é preparada de acordo com o confronto que iremos ter. A meta é anular o oponente e o nosso método de trabalho surte o efeito desejado", ponderou.

SEMANA CHEIA

A semana do São Carlos promete ser intensa. A promessa é do treinador que iniciou os trabalhos de olho no próximo adversário. Domingo, 13, o jogo será em Santos, quando enfrenta o Jabaquara a partir das 10h no estádio municipal Espanha.

A partida vale pela quarta rodada e o São Carlos tentará a quarta vitória seguida. O Jabaquara, em situação delicada, está na quarta colocação com apenas 2 pontos ganhos.

"A partida será mais uma decisão e o adversário virá com tudo, pois precisa dos 3 pontos. Por isso vamos nos preparar para mais uma partida muito complicada e difícil".

Guanaes poderá contar com o retorno do volante João Carlos, que cumpriu suspensão na vitória diante do Taboão da Serra. Nenhum jogador está lesionado. Os cuidados ficam por conta do goleiro Tom, do zagueiro Matheus Mendes e do lateral Ivan, que estão 'pendurados' com 2 cartões amarelos.

A partida será transmitida ao vivo pelo portal São Carlos Agora e pelo site do São Carlos FC.

PRÓXIMOS JOGOS

4ª RODADA - 2ª FASE

GRUPO 4

Sexta-feira, 11

20h - São Bernardo x Fernandópolis

Sábado, 12

16h - Noroeste x Lemense

Domingo, 13

10h - Inter de Bebedouro x Manthiqueira

GRUPO 5

Sábado, 12

16h - Grêmio Prudente x Assisense

Domingo, 13

10h - Olímpia x Taboão da Serra

10h - Jabaquara x São Carlos

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO 4

EQUIPES           PG    J       V       E       D       GP    CG    SG

Inter                    7       3       2       1       0       6       4       2

São Bernardo     7       3       2       1       0       4       2       2

Fernandópolis    6       3       2       0       1       8       6       2

Manthiqueira      2       3       0       2       1       5       6       -1

Noroeste            1       3       0       1       2       3       5       -2

Lemense           1       3       0       1       2       1       4       -3

GRUPO 5

EQUIPES          PG    J       V       E       D       GP    CG    SG

São Carlos         9       3       3       0       0       6       0       6

Olímpia              7       3       2       1       0       5       2       3

Prudente            3       3       1       0       2       1       4       -3

Jabaquara         2       3       0       2       1       2       3       -1

Taboão              2       3       0       2       1       1       3       -2

Assisense          1       3       0       1       2       1       4       -3

Leia Também

Últimas Notícias