sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Guanaes quer um São Carlos equilibrado e inteligente na Série B

22 Mai 2015 - 14h00
“Estamos no caminho certo e o time está evoluindo a cada apresentação”, garantiu o técnico são-carlense Marcos Escrivani - “Estamos no caminho certo e o time está evoluindo a cada apresentação”, garantiu o técnico são-carlense Marcos Escrivani -

A instabilidade e os tropeços nas duas rodadas iniciais do Campeonato Paulista da Série B. Faz parte do passado. Mas os erros demonstrados pela equipe no empate diante do Amparo (1 a 1) e na derrota para o Barcelona Capela (0 a 1) são tomados como lições para o técnico Rafael Guanaes que prima por um São Carlos equilibrado e inteligente na sequência da competição.

O treinador não nega: os resultados adversos nas rodadas iniciais causou preocupação. Principalmente a única derrota ocorrida na Série B. Ele espera que os três pontos perdidos para o Barcelona (principalmente levando em consideração o fato de jogo ter sido em seus domínios) não façam falta ao final da fase de classificação.

“Encontramos dificuldades no começo. O trabalho para corrigir das falhas foi intensa. Mas estamos no caminho certo e o time está evoluindo a cada apresentação”, garantiu o técnico são-carlense.

EQUILÍBRIO INTELIGÊNCIA

Após cinco rodadas, a Águia não mudou a postura. Nas três primeiras rodadas foram dois empates e uma derrota, seguidas de duas vitórias.

A oscilação (positiva) de resultados não alterou a forma de pensar de Guanaes. Ele garantiu que em momento algum mudou a postura da equipe e durante os 90 minutos de cada partida, procurou fazer com que o São Carlos fosse equilibrado, com os jogadores utilizando jogadas inteligentes para chegar ao gol adversário.

“Nas cinco partidas tomamos a iniciativa e dominamos o adversário. Por este motivo não vejo motivos para mudar a forma de jogar. A meta é manter a postura e buscar a classificação para a próxima fase.

INTER PELA FRENTE

Pela sexta rodada da fase de classificação da Série B, a Águia encara o Internacional de Bebedouro a partir faz 10h no estádio municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira. O jogo está previsto para domingo, 24.

Se levar em consideração os números até aqui após cinco rodadas, o encontro válido pelo grupo 2 deverá ser marcado por muito equilíbrio.

O São Carlos está atualmente na quarta colocação com 8 pontos conquistados (duas vitórias, dois empates e duas derrotas). O ataque marcou seis vezes e a defesa sofreu três gols (saldo positivo de três gols e aproveitamento de 53,3%).

O Inter de Bebedouro tem 7 pontos (duas vitórias, um empate e duas derrotas). O ataque marcou sete gols e a defesa sofreu 3 (saldo positivo de 4 gols e aproveitamento no campeonato de 46,7%).

Leia Também

Últimas Notícias