Menu
segunda, 21 de setembro de 2020
Com um a menos

Grêmio vence o Jaguariúna e segue vivo no sub20; sub13 empata e é eliminado

16 Set 2018 - 18h01Por Gustavo Curvelo/colaborador
Sub20 do Lobão fez 3 a 1 em partida emocionante e subiu para a quarta colocação - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoSub20 do Lobão fez 3 a 1 em partida emocionante e subiu para a quarta colocação - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

Drama no início ao fim e, ao apito final, muita comemoração. Com esta tônica, o Grêmio Sãocarlense venceu o Jaguariúna e continua vivo no Campeonato Paulista sub20 da 2ª Divisão. No Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, o Lobão buscou forças de onde pôde para, com um atleta a menos durante quase todo o segundo tempo, superar todas as dificuldades e conquistar o segundo triunfo seguido no torneio. A partida aconteceu na manhã deste domingo, 16.

Necessitando dos três pontos a qualquer custo, os são-carlenses partiram pra cima desde o começo do duelo e tiveram sua primeira oportunidade com Fabinho aos 16 minutos, em finalização à esquerda do gol de Doriguello.

Cinco minutos depois, o Jaguariúna respondeu com sua única chance clara de toda a primeira etapa, em cabeceio de Alex por cima do gol.

A partir de então, só deu Grêmio e, aos 26, o gol saiu. Insistente, Pablo dividiu com o marcador na linha lateral, ganhou e cruzou com precisão para Joel, de frente para a meta do Jaguariúna, apenas completar com o pé direito e inaugurar o marcador.

Aos 38, a vantagem por pouco não aumentou em jogada parecida, desta vez de Joel para Pablo, que se esticou todo para mandar a bola para a rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, os visitantes reagiram e empataram a partida aos nove minutos em cobrança de pênalti de Alison. A equipe gremista, no entanto, reclamou que a falta supostamente tivesse sido fora da área.

Dois minutos mais tarde, o Lobão se complicou de vez quando Jesus entrou na área, caiu e pediu pênalti. O árbitro Renan Carvalho de Faria, porém, paralisou a partida e mostrou o segundo cartão amarelo ao atleta são-carlense, expulsando o camisa 8.

Com um a menos dentro das quatro linhas, o treinador Anderson Florentino apostou em seu banco de reservas para, com sucesso, conseguir voltar ao jogo e conquistar a vitória, a primeira do Grêmio Sãocarlense em casa no estadual.

Aos 28 minutos, Ribery, que acabara de entrar, fez jogada individual pela direita e foi derrubado dentro da área. Ele mesmo pegou a bola e apenas deslocou o goleiro na cobrança de pênalti para reestabelecer a vantagem.

Depois, aos 47, foi a vez de Rondeli, que também fora chamado durante o segundo tempo, concluir contra-ataque com o gol vazio para selar a conquista são-carlense e fechar o placar.

Agora com sete pontos e ocupando a quarta posição do Grupo 4, o Grêmio volta a jogar no próximo sábado (22), contra o Comercial. Mais uma vez precisando da vitória a qualquer custo, o time viaja para Ribeirão Preto a fim de defrontar o clube daquela cidade às 15h, em duelo marcado para o Estádio Francisco de Palma Travassos.

SUB13 FICA A UM GOL DA CLASSIFICAÇÃO
Em Indaiatuba, o sub13 do Grêmio Sãocarlense precisava da vitória para garantir sua vaga na segunda fase do Campeonato Paulista da categoria, mas empatou com o Primavera em 2 a 2 e, com o triunfo do Atibaia, não conseguiu avançar pelo índice técnico.

Já o sub11, que havia perdido as chances matemáticas de ir às oitavas de final na última semana, acabou derrotado pelo mesmo Primavera por 2 a 0.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias