quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Grêmio vence Expressinho e se classifica no Campeonato Municipal sub20

28 Out 2017 - 20h48Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Lobão fez 2 a 1 e avançou às quartas de final com duas rodadas de antecedência. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Lobão fez 2 a 1 e avançou às quartas de final com duas rodadas de antecedência. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O Grêmio Sãocarlense sub20 está classificado no Campeonato Municipal da categoria. Ainda invicto, o time consolidou a vaga nas quartas de final neste sábado, 28, com a vitória por 2 a 1 diante do Expressinho. A partida, que valia a primeira posição do Grupo B da competição, foi realizada no campo da Vila Isabel.

Com o triunfo, garantido com os gols de Baiano e Alex, o Lobão chegou a marca de três vitórias e um empate, somando dez pontos e a satisfação do treinador Rogério Pereira.

"Fizemos uma partida muito boa contra uma boa equipe, em que os atletas se esforçaram ao máximo e entenderam o que é o Grêmio. Sem desmerecer o Expressinho, penso que o placar poderia até ser um pouco mais extenso, mas o que importa é a evolução que tivemos do último jogo pra cá", avalia o comandante.

Segundo ele, a possibilidade de classificação antecipada já era projetada pela comissão técnica gremista, apesar do clube não ter o título como prioridade máxima na competição municipal.

"Temos diversos atletas abaixo da idade, com 16 e 17 anos, por exemplo, mas a gente imaginava que poderíamos passar para as quartas de final com alguma antecedência. Isso ocorre porque os meninos estão se dedicando e buscando fazer uma boa campanha, mas precisamos salientar também que o nosso projeto não é apenas para o campeonato, e sim a longo prazo, possivelmente até para colocar alguns destes jogadores no time profissional", acrescenta Rogério.

Considerando que a Liga Sãocarlense de Futebol faz uma pausa no próximo final de semana e que o Grêmio Sãocarlense sub20 folga na quarta rodada - com a vitória por WO consumada diante do Paulistinha -, os juniores do Lobão voltam a jogar apenas no sábado, 18, pela quinta e última jornada da primeira fase. Na oportunidade, a equipe enfrenta o Paulistano, às 15h30, novamente no campo da Vila Isabel.

Leia Também

Últimas Notícias