sexta, 19 de abril de 2024
Sub20

Grêmio termina Campeonato Paulista na quarta posição do Grupo 4

08 Out 2018 - 13h17Por Gustavo Curvelo/colaborador
Lobão folgou na rodada e viu o Brasilis, com 11 pontos, classificar-se às oitavas de final - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoLobão folgou na rodada e viu o Brasilis, com 11 pontos, classificar-se às oitavas de final - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

Agora sim, em definitivo, o Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª Divisão acabou para o Grêmio Sãocarlense. Única equipe da cidade de São Carlos a disputar um torneio da categoria pela Federação Paulista de Futebol (FPF) em 2018, o Lobão folgou na décima e última rodada da primeira fase e, com os resultados da última semana, perdeu a terceira posição do Grupo 4, despedindo-se com o quarto lugar e somando dez pontos ganhos.

Isso porque, atuando fora de casa, o Brasilis conseguiu segurar a líder e atual campeã Itapirense ao empatar em 2 a 2 e projetar-se aos 11 pontos, o que fez com que a equipe de Águas de Lindóia ultrapassasse os são-carlenses e assumisse a segunda colocação.

Agregado a isso, a derrota do Jaguariúna, que já detinha 11 unidades, para o Comercial em Ribeirão Preto, por 1 a 0, delegou o time da região das águas direto para as oitavas de final juntamente com a Itapirense. A agremiação de Itapira, que fechou a primeira fase com 15 pontos, já havia assegurado a sua vaga.

O Jaguariúna, por sua vez, não alcançou a classificação mesmo com o terceiro posto, dado que, de acordo com o retrospecto das demais chaves, a pontuação acabou sendo abaixo da obtida pelos adversários da mesma posição, o que premiou São José, Catanduva, Talentos 10 e Mauaense com a qualificação pelo índice técnico. O Comercial, com nove pontos, terminou o estadual com o quinto lugar do Grupo 4, atrás do Lobão.

COPA SÃO PAULO
De olho na 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece em janeiro, o Grêmio Sãocarlense segue aguardando um posicionamento dos órgãos competentes a fim de sua eventual participação no torneio.

A proposta do Lobão centra-se em sediar uma das chaves em São Carlos, tendo em seu elenco os atletas que disputaram pelo clube o Campeonato Paulista Sub-20 – 2ª Divisão e a comissão técnica coordenada pelo treinador Anderson Florentino. A priori, a FPF não estipulou um prazo exato sobre uma definição.

Leia Também

Últimas Notícias