sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Grêmio tenta, mas não sai do zero contra Bebedouro

19 Jun 2016 - 17h57Por Gustavo Curvelo (colaborador)
No Luisão, São-carlense e Bebedouro ficaram sem balançar as redes. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - No Luisão, São-carlense e Bebedouro ficaram sem balançar as redes. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A primeira vitória do Grêmio São-carlense em seu retorno ao futebol profissional ficou no 'quase' neste domingo, 19. Em sua segunda apresentação na Taça Paulista, o Lobão mostrou vontade para conquistar os três pontos, mas não saiu do empate sem gols contra Bebedouro. O duelo foi disputado no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira.

Diante de um forte sol e de sua torcida, a equipe da casa procurou o caminho da rede desde o primeiro minuto. Com um sistema defensivo sólido, o time explorou na etapa inaugural os lançamentos pelo meio com Cabañas e as investidas pelas laterais com Mateus Santos e Felipe, tentando fazer a bola chegar nos avançados Angolano e Guedes, sem muito efeito.

Em termos de chances perigosas, duas merecem destaque: ainda na primeira metade do tempo, Guedes aproveitou confusão na área e emendou cruzamento da esquerda rasteiro, assustando o goleiro Paulo Orla. Depois, aos 40 minutos, foi a vez de Angolano perder chance similar, em lance que chegou a levantar alguns torcedores.

Na volta do intervalo, o treinador Daniel Pereira sacou Cabañas para promover a estreia do lateral-direito Nicolas, reposicionando Mateus Santos para o meio-campo. Depois, com a entrada de Cristiano na equipe visitante, que retornou com maior volume de jogo e explorando sobretudo o meio e a ponta-esquerda da defesa local, o comandante são-carlense se viu obrigado a tirar Eliézer para colocar Edu na partida, a fim de neutralizar as jogadas.

Mesmo assim, foi Bebedouro quem chegou mais perto do tento, mas sempre parando na barreira defensiva dos zagueiros Pedro e Léo Brito e, quando não, no firme goleiro Maycon. O Grêmio, por sua vez, tentava pelas beiradas, mas o mais perto do gol que chegou foi com Guedes, que aproveitou cruzamento e testou à esquerda de Paulo Orla. No final, o camisa 23 foi substituído por Jhonny.

Assim, o Lobão conquistou seu primeiro ponto na competição, e ocupa, ao lado de Caieiras - próximo adversário da equipe, no sábado (25), às 15h, na casa do adversário - e Guariba, a sexta posição do Grupo 3. Bebedouro, com duas unidades, aparece em quinto, com a mesma pontuação do Raça, que fecha o G4.

GRÊMIO SÃOCARLENSE 0 x 0 BEBEDOURO

Grêmio: Maycon; Mateus Santos, Pedro, Léo Brito e Felipe; Danilo, Eliézer (Edu), Caio e Cabañas (Nicolas); Angolano e Guedes (Jhonny). T- Daniel Pereira
Bebedouro: Paulo Orla; Douglas, Romário e Edimar; Negueba, Irisley, Sheldon (Dentinho), Pachu e Mineiro (Vágner); Lúcio (Cristian) e Willian. T- Marcos Canteiro
Arbitragem: Eduardo César Maximiano; auxiliado por: Gilberto Aparecido Romachele e Rogério Fernandes Alves Junior; quarto árbitro: Rafael Emílio Acerra
Cartões amarelos: Felipe e Angolano (Grêmio); Negueba e Romário (Bebedouro)

Leia Também

Últimas Notícias