quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Grêmio sub20 inicia Campeonato Municipal com empate

09 Out 2017 - 15h29Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Equipe volta a jogar daqui duas semanas, contra o Independente. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Equipe volta a jogar daqui duas semanas, contra o Independente. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Em sua estreia pelo Campeonato Municipal sub20, o Grêmio Sãocarlense ficou no empate. Atuando no campo de Água Vermelha, o Lobão somou seu primeiro ponto no sábado, 7, ao igualar o placar em 2 a 2 diante da Ponte Preta, de Ibaté, premiando o time de Rogério Pereira após apenas 15 dias de preparação.

Comandante do banco de reservas na partida por conta de um compromisso do treinador principal, o auxiliar técnico Valmir Dias viu com bons olhos a atuação de sua equipe, que saiu perdendo, virou a contagem em duas jogadas do atacante Tom e sofreu o empate no final, diante da bem estruturada agremiação ibateense.

"Nós fizemos um jogo interessante, com um primeiro tempo muito bom e uma segunda etapa em que o time decaiu um pouco o seu rendimento. Chegamos a estar vencendo, mas penso que pelo pouco tempo de trabalho, foi normal sentir o ritmo e tomar o empate. Está dentro dos conformes", salienta Dias.

Mesmo assim, o resultado não pode ser descartado. "Nosso elenco é formado por uma molecada muito nova, que jogou contra um time mais experiente e entrosado e soube se comportar bem durante a partida. Nossos garotos surpreenderam em raça e vontade, o que foi fundamental para este ponto conquistado", acrescenta o auxiliar técnico.

Considerando que a Liga Sãocarlense de Futebol, que promove a competição, realizará a próxima rodada apenas daqui duas semanas, Valmir acredita que o período será de importância ímpar para a evolução gremista, adequando seu entrosamento coletivo e aprimorando alguns fundamentos individuais de seus atletas.

"A verdade é que tivemos pouco tempo de trabalho e, com apenas 15 dias de preparação, podemos dizer que reagimos bem. Foram poucos treinos ou coletivos juntos e agora poderemos trabalhar com um pouco mais de tranquilidade, sem o peso da estreia, bem como trazendo mais atletas para a composição do grupo", completa Valmir Dias.

De folga no final de semana, o sub20 atua somente no sábado seguinte, 21, diante do Independente. Marcado para o campo do Chico Preto, no Santa Felícia, o confronto acontece às 13h40, com entrada aberta ao público.

Leia Também

Últimas Notícias