sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Grêmio sub20 anuncia Rogério Pereira como treinador

19 Set 2017 - 03h38Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Rogério [esquerda] terá campeonato municipal como primeiro desafio pelo Lobão. Foto: Divulgação - Rogério [esquerda] terá campeonato municipal como primeiro desafio pelo Lobão. Foto: Divulgação -

Recentemente implantada, a categoria sub20 do Grêmio São-carlense já tem treinador. Destacado profissional da cidade pela formação de atletas, Rogério Pereira, também conhecido como Rogerinho do Sindicato, assume o time júnior do Lobão com o compromisso de reativar no clube a filosofia formadora no esporte bretão de São Carlos, responsável por tantos frutos gerados nas últimas décadas pelo município.

Renomado comandante técnico por seus trabalhos junto ao Sindicato dos Metalúrgicos, Rogério chega à equipe gremista já com responsabilidades imediatas, visto que a agremiação inicia sua participação no Campeonato Municipal Sub-20 nas próximas semanas.

"Nossa expectativa é de fazer um bom campeonato, mas principalmente dar oportunidade para alguns jogadores que já estavam um tanto desacreditados do futebol. Nosso trabalho é conhecido na cidade e na região e não é de hoje, e, neste projeto que acreditamos, iremos respeitar a camisa do Grêmio e valorizar os atletas locais", salienta o treinador.

No entanto, engana-se quem pensa que a projeção da equipe é baseada em curto prazo. "A nossa pretensão é ser uma clínica para os atletas, pois sabemos que a cidade sempre revelou bons jogadores. Para isto, contaremos com uma comissão técnica totalmente são-carlense, sendo alguns profissionais com passagem pelo próprio Grêmio enquanto atletas no passado", disse Rogério.

"Ainda com relação ao torneio, sabemos que já há alguns times fazendo amistosos, ao passo que estamos iniciando as nossas atividades agora. Mas prevalece o otimismo e a cautela, dado que iremos trabalhar com meninos da cidade, de 17 e 18 anos, para termos uma projeção de dois ou três anos e revelar boas peças para o futuro", acrescenta.

Tendo em vista que o clube ostenta também um time Sub-19, que disputa a Taça Paulista, Rogerio espera um bom intercâmbio. E, segundo ele, o Sub-20 pode servir como uma espécie de laboratório, auxiliando o Lobão na luta pela classificação à segunda fase da categoria mais jovem.

"Queremos agregar. E temos também como missão promover a integração com o time do Jonathas [Mendes, treinador Sub-19], que já vem fazendo um bom trabalho, possivelmente abastecendo o elenco com atletas de qualidade para o prosseguimento da disputa da Liga", conclui Rogério.

Aguardando o sorteio dos grupos e a tabela do Campeonato Municipal, o Grêmio sub20 realiza seus primeiros treinamentos nesta semana. O local e os horários serão determinados pela comissão técnica, em conjunto à diretoria, visando um melhor aproveitamento dos atletas interessados.

Leia Também

Últimas Notícias