sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Grêmio Sãocarlense conquista uma vitória e um empate em Rio Claro

23 Set 2017 - 20h28Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Sub16 empatou e garantiu vaga na próxima fase com quatro rodadas de antecedência. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Sub16 empatou e garantiu vaga na próxima fase com quatro rodadas de antecedência. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Mais uma vez, a base do Grêmio Sãocarlense viaja e retorna sem perder. Neste sábado, 23, as equipes sub16 e sub19 foram a Rio Claro e arrancaram uma vitória e um empate diante do local Grêmio Bela Vista, pela sétima rodada da Taça Paulista. As partidas aconteceram no Centro Esportivo Nilson Massini.

Até então com 100% de aproveitamento e detentor da melhor campanha geral entre 73 agremiações participantes do torneio, o sub16 do Lobão da Central, enfim, tropeçou. Acumulando cinco vitórias em cinco partidas, o representante de São Carlos ficou no 1 a 1 contra o adversário homônimo, mas garantiu sua classificação matemática para a próxima fase com quatro rodadas de antecedência.

Em um primeiro tempo de muitos gols perdidos, o tricolor anotou seu único tento aos nove minutos, com Victor Hugo, que recebeu passe da esquerda e tocou na saída do goleiro para abrir o marcador. Na volta do intervalo, porém, Diogo, logo aos cinco minutos, aproveitou sobra de bola na área e bateu alto no canto direito de Fabio, sem chance de defesa, vencendo o sistema defensivo dos comandados de Valdir Robles pela primeira vez na competição e dando números finais ao placar.

VITÓRIA
Por outro lado, quem saiu atrás e se recuperou ao longo dos 90 minutos foi o sub19. Com um segundo tempo empolgante, o time de Jonathas Mendes triunfou por 2 a 1, chegou aos 11 pontos ganhos e assumiu a liderança isolada do Grupo 2 da Taça Paulista.

Na primeira etapa, os rio-clarenses se impuseram e criaram ao menos três chances claras de gol, marcando com Taylor aos 16 minutos em finalização colocada. No entanto, o Lobão reagiu no final e empatou com Chico, de cabeça, aos 41.

Nos 45 minutos restantes, um novo panorama: contanto com as entradas de Formiga e Matheus Cavalcanti, o Sãocarlense passou a imprimir seu ritmo e conquistou o tento da vitória aos 33 minutos, justamente com Formiga, que sofreu pênalti e bateu no canto esquerdo do arqueiro adversário para levar o Lobão a terceira vitória nas últimas quatro partidas.

De volta a seus domínios, a base gremista entra em campo no sábado (7), no Estádio Municipal Luiz Estevan de Siqueira "Zuzão", contra o Independente. Com entrada gratuita, o sub16 realiza o primeiro duelo do dia às 8h30, enquanto o Sub-19 atua na sequência, a partir das 11h.

 

Leia Também

Últimas Notícias