sexta, 29 de março de 2024
Na Série B

Grêmio São-carlense sonha alto na temporada 2020 e promete time competitivo

11 Fev 2020 - 07h23Por Marcos Escrivani
André e Spósito: parceiros do Grêmio prometem uma equipe competitiva para 2020 na Série B - Crédito: Marcos EscrivaniAndré e Spósito: parceiros do Grêmio prometem uma equipe competitiva para 2020 na Série B - Crédito: Marcos Escrivani

Após duas temporadas sem sucesso na Série B do Campeonato Paulista, o Grêmio São-carlense promete voos ambiciosos na temporada 2020. Com possibilidade de sonhar com o acesso a Série A3 e para tanto, montar um time competitivo.

Para tanto, o clube passou por uma repaginada e com uma nova filosofia de trabalho, implanta uma gestão profissional. A afirmação é de André Veltrone e Fábio Spósito, que integram a Vitorenzo Empreendimentos, uma empresa voltada para a construção civil e que será parceira do clube.

“Podemos dizer que a direção da empresa é apaixonada pelo futebol e por este motivo firmou a parceria com o Grêmio. Estamos buscando a excelência e implantando uma gestão profissional. Com uma estrutura de alto nível e condições para que os atletas desenvolvam o seu trabalho, com um alojamento onde poderão descansar, se alimentar com qualidade e ter transporte”, disse André, salientando que a Prefeitura Municipal irá fornecer os ônibus quando o clube jogar fora dos seus domínios. Em São Carlos, o Grêmio irá mandar os jogos no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão nas tardes de sábado ou nas manhãs de domingo.

VOOS AMBICIOSOS

Spósito salientou que os treinos semanais do time serão realizados no Clube da Tecumseh, no Jardim Jockey Club e que a equipe que começa a ser montada tem um viés bem competitivo. Mantendo a modéstia, diz que o primeiro passo é se manter na Série B em 2021, que terá uma nova nomenclatura definida pela FPF e será B1, já que as equipes não qualificadas entre as 16 primeiras nesta temporada na divisão, serão rebaixadas para a recém criada Série B2, equivalente a quinta divisão do futebol profissional no Estado.

“Por isso penso que primeiro temos que nos classificar para a segunda fase. Assim temos garantida a presença na B1 em 2021. Posteriormente, a partir daí é sonhar mais alto, pois sonhamos com a possibilidade de um acesso a Série A3”, comentou o parceiro do Grêmio.

DE OLHO EM TALENTOS DA CASA

André e Spósito afirmaram que no último final de semana foram realizados testes qualificatórios com o intuito de selecionar jogadores com até 23 anos de São Carlos que tenham possibilidade de sonhar com o profissionalismo.

Paralelamente informou que a comissão técnica será formada por profissionais qualificados que já atuam no futebol são-carlense e que possuem certificados da CBF.

“Estamos em negociação e em breve iremos anunciar todos os nomes da comissão técnica, bem como os primeiros reforços”, comentou Spósito ao garantir que o grupo do Grêmio para a Série B deverá ser formado por aproximadamente 24 atletas sub23.

COPINHA

O Grêmio ainda não tem confirmada a presença na Copa São Paulo de Futebol Junior, mas a direção do clube trabalha que em janeiro de 2021 possa fazer a sua primeira aparição na principal competição júnior do país.

“Já estamos conversando internamente e iremos tomar conhecimento do caminho que deveremos seguir. Queremos representar nossa cidade nesta importante competição e vamos nos estrutura corretamente para isso”, assegurou Spósito.

DANDO CARA A TAPA

Consciente do atual estágio do futebol profissional são-carlense, André e Spósito afirmam que em muitos momentos ouviram comentários onde os torcedores estão desacreditados quanto ao sucesso das equipes da cidade em torneios promovidos pela FPF. Entretanto, afirmam que tem plenas condições de mudar o panorama e fazer com que o futebol profissional tenha a credibilidade que merece.

“Nós fazemos parte do presente e queremos moldar um futuro diferente. Nosso trabalho é a longo prazo e estamos dando a cara a tapa para fazer acontecer. Somos de uma empresa séria e conceituada e vamos desenvolver a mesma seriedade no Grêmio que está aí para colocar em evidência o futebol profissional de nossa cidade. A nossa promessa é que iremos dar muita energia e determinação para que possamos realizar um trabalho de excelência para fazer com que os torcedores se sintam orgulhosos”, finalizaram.

Leia Também

Últimas Notícias