sexta, 29 de março de 2024
Futebol de base

Grêmio quebrará tabu municipal de oito anos no Paulista sub11 e sub13

18 Mai 2018 - 13h41Por Gustavo Curvelo/colaborador
Garotada do Lobão estreia em Americana, diante do Rio Branco - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoGarotada do Lobão estreia em Americana, diante do Rio Branco - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

Quando o árbitro apitar o início da partida diante do Rio Branco em Americana pelo Campeonato Paulista sub11 e sub13 domingo, 20, o Grêmio Sãocarlense estará automaticamente quebrando um tabu em São Carlos. Por participar do torneio, a garotada do Lobão interromperá uma sequência de oito anos sem representante do município no estadual.

O time será um dos 47 participantes da competição em 2018. O número inclui os considerados quatro grandes do Estado.

“Essa participação será algo muito importante para a cidade, para o clube e para as próprias crianças. É a base do Grêmio unindo forças com uma escolinha de formação de atletas de São Carlos em um campeonato que prepara para o futebol desde cedo, agregando experiência para todos”, enfatiza Rogério Pereira, coordenador das categorias.

O clima, segundo ele, é de extrema ansiedade antes da primeira partida. “Mas também estou confiante. A transição para um torneio estadual, o principal do país, é muito grande e desafiadora, mas nossa intensão é chegar em setembro, ao término da primeira fase, classificado e entre os 16 clubes que passam para as oitavas de final”, disse.

A estreia, por sinal, promete ser das mais complicadas. Fora de casa, o Lobão medirá forças contra o tradicional Rio Branco. Estruturalmente, o cronograma já conta com todos os detalhes acertados.

“A gente enfrenta já na primeira rodada um dos favoritos pela classificação no sub13, que fez uma excelente campanha há dois anos no sub11 e manteve o time, mas do nosso lado temos uma boa expectativa e a meta de somar oito pontos nos quatro primeiros jogos para iniciarmos bem a nossa busca pela classificação”

“Já organizamos toda a preparação e agora estamos acertando os últimos pontos. Nesta sexta-feira, 18, temos um treino à noite marcado para o Estádio Municipal de Ibaté e no sábado, 19, devemos finalizar os treinamentos no clube de campo do Sindicato [dos Metalúrgicos]. Não sabemos como será nosso desempenho em campo, mas nosso planejamento foi feito para brigar pela classificação”, conclui Rogério Pereira.

Rio Branco e Grêmio Sãocarlense se enfrentam no campo municipal Beira Rio, em Americana, neste domingo, 20. Primeiro a entrar em campo, o sub11 atua às 9h, enquanto o sub13, um pouco mais tarde, realiza sua estreia às 10h30.

Leia Também

Últimas Notícias