sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Grêmio promove confraternização com atletas, famílias e comissões técnicas de times de base

26 Out 2017 - 03h23Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Lobão vive bom momento, com equipes Sub-16 e Sub-19 classificadas na Taça Paulista. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Lobão vive bom momento, com equipes Sub-16 e Sub-19 classificadas na Taça Paulista. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Com suas equipes sub16 e sub19 classificadas para as quartas de final da Taça Paulista e diante de um sub20 invicto no Campeonato Municipal, o Grêmio Sãocarlense celebra a boa fase promovendo uma confraternização neste domingo, 29. Com os salários em dia e sem dívidas com fornecedores na temporada, o clube reúne seus atletas, familiares e comissões técnicas no Sindicato dos Metalúrgicos projetando também o futuro, ao catalisar a preparação para as próximas partidas.

Partindo da diretoria gremista, a proposta premia os jogadores e demais envolvidos pelo empenho e comprometimento do cotidiano, além de mostrar às famílias o trabalho desenvolvido e que conta com mais de 90% dos atletas sendo moradores de São Carlos.

"Esta nada mais é do que uma recompensa para os atletas, para a comissão técnica e para os familiares, pois se estamos comemorando algo hoje, é porque eles se dedicaram para chegarmos onde estamos, com duas equipes classificadas e uma invicta em nossas categorias de base", ressalta o diretor de marketing gremista, Leandro Pinheiro.

Para ele, o fato de poder estender o momento para as famílias é fundamental, dado que é através deste convívio que os esportistas do Lobão da Central buscam a sua fortaleza e, por meio dela, colaboram com a reedificação do clube.

"A família é a base para os atletas e por isso queremos levar este público diferenciado de volta ao estádio. É claro que é muito bom termos nos acompanhando o torcedor fanático, que grita, apoia e cobra, mas precisamos também fazer com que as famílias retornem para os jogos e cedam aquele apoio moral dentro de campo, resgatando o futebol genuíno do interior de São Paulo", disse Leandro.

Não menos importante, a confraternização baseia-se também em um arranque para as próximas jornadas, em especial Sub-16 e Sub-19, onde o conjunto gremista tentará, nas semanas seguintes, uma das quatro vagas entre os semifinalistas em ambas as categorias no torneio estadual promovido pela Liga de Futebol Nacional.

"E esta força psicológica será importante para o dia a dia de todos. Sabemos que o desgaste e a cobrança são muito grandes, mas estamos esperançosos nas nossas equipes e isto é o mínimo que podemos fazer primeiro para retribuir a campanha dos nossos times, mas também por onde ainda vão chegar com o talento deles", completa o diretor de marketing.

Leia Também

Últimas Notícias