
O Grêmio Sãocarlense sentiu a parte física e perdeu mais uma no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Na estreia do treinador Anderson Florentino, o Lobão teve chance de sair na frente e se aproximar da segunda vitória no torneio, mas viu apenas o Jaguariúna FC ir às redes já no segundo tempo e vencer por 1 a 0. A partida aconteceu na tarde deste sábado (26) no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”.
Em um início de jogo marcado pelas chances alternadas de gol, os são-carlenses tiveram a mais expressiva logo aos 9 minutos com cruzamento de Douglas pela direita, mas Cavalcante, livre na área, concluiu mal.
O Jaguariúna só veio a assustar de fato aos 23 minutos em chute colocado de fora da área desferido por Dival, que obrigou Gabriel Silva a se esticar todo e de mão trocada jogar a bola para escanteio.
Oito minutos mais tarde, Rômulo perdeu a melhor oportunidade da primeira etapa após sobra de bola na área gremista, com chute à direita da meta local.
No intervalo, o experiente treinador João Martins efetuou duas substituições e ficou perto de abrir o placar ainda antes dos cinco minutos. Primeiro, com Dival cobrando escanteio direto no travessão de Gabriel Silva e, pouco depois, com Matheus errando cabeceio na pequena área.
A resposta do Grêmio veio aos seis minutos com Cavalcante, em chute defendido por Dida. Aos 21, Mauro Victor finalizou à esquerda do gol.
O gol dos visitantes veio aos 26 minutos. Após sobra de bola na entrada da área do Lobão, Bruno Arcanjo encontrou espaço para girar e bater no canto direito de Gabriel Silva, sem chance de defesa.
No minuto seguinte, o Jaguariúna ainda teve chance de ampliar em finalização de Paulo Ricardo, mas Gabriel Silva defendeu.
Tentando reverter a situação, Anderson Florentino acionou Guilherme na partida, que até tentou algumas jogadas individuais para modificar o marcador. Mesmo assim, mais nenhuma chance clara foi criada pelo Grêmio até o apito final, deixando a equipe estacionada na última colocação do Grupo 3.
Na segunda-feira, 28, os são-carlenses se reapresentam no clube de campo do Sindicato dos Metalúrgicos às 9h para um treino regenerativo. A atividade marca também o início da preparação para a partida do domingo, 3, contra o XV de Jaú no Estádio Zezinho Magalhães, às 10h.
























