sexta, 29 de março de 2024
Em Ribeirão Preto

Grêmio despede-se da Segunda Divisão contra o líder Comercial

07 Jul 2018 - 08h57Por Gustavo Curvelo/colaborador
Diante de um adversário ainda invicto, Lobão tenta a primeira vitória fora de casa - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoDiante de um adversário ainda invicto, Lobão tenta a primeira vitória fora de casa - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

A 14ª e última rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão será decisiva para 13 dos 40 times participantes no que diz respeito à luta pelas últimas vagas para a segunda fase. Entretanto, enquanto Itapirense e Independente tentam o último posto pelo Grupo 3, o eliminado Grêmio Sãocarlense conclui sua participação diante do classificado Comercial, neste domingo, 8, em Ribeirão Preto. O duelo, que acontece às 10h, será realizado no Estádio Francisco de Palma Travassos.

Aspirando apenas a tentar sua primeira vitória como visitante no torneio, o Lobão não tem desfalques por questões disciplinares em seu elenco. Por outro lado, ao menos cinco jogadores são ausência confirmada pelo departamento médico, o que fará com que o treinador Anderson Florentino, mais uma vez, precise improvisar atletas para escalar seu time titular.

Pelos mandantes, que já têm a primeira posição confirmada da chave, a motivação fica por conta de prolongar a invencibilidade e encerrar a primeira fase com a melhor campanha no geral. Detentor de nove vitórias e quatro empates, o Comercial, que é comandado pelo experiente treinador Pinho, ainda ostenta o melhor ataque e a melhor defesa da competição entre todos os participantes, com 34 gols marcados e apenas 5 sofridos.

Além disso, a rodada ainda define o terceiro e último classificado do Grupo 3. Dependendo apenas das próprias forças, a Itapirense enfrenta fora de casa a Francana, segunda colocada e já garantida na próxima fase, precisando apenas de um empate para avançar. Se não conseguir pontuar, a equipe de Itapira abre brecha para o Independente de Limeira, que desta forma precisaria somente vencer o eliminado Jaguariúna em casa. Ambos os jogos, tal qual o duelo entre XV de Jaú e Brasilis, também acontecem às 10h.

Leia Também

Últimas Notícias