terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Grêmio bate Independente e embola Grupo 2 da Taça Paulista sub16 e sub19

12 Set 2017 - 15h05Por Gustavo Curvelo/colaborador
Lobão empata com os rio-clarenses na liderança do sub19, mas sub16 é líder isolado. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Lobão empata com os rio-clarenses na liderança do sub19, mas sub16 é líder isolado. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O Grêmio Bela Vista, de Rio Claro, conquistou dois resultados positivos e embolou o Grupo 2 da Taça Paulista sub16 e sub19. Com as vitórias frente o Independente, de Monte Sião-MG, por duplo 3 a 0, a equipe voltou ao páreo na disputa pelas vagas à segunda fase. As competições contam com a participação do Grêmio Sãocarlense.

Após percorridas seis rodadas, a equipe sub16 do Lobão segue soberana na tabela, dado que, de cinco partidas realizadas, os comandados de Valdir Robles venceram todas as suas apresentações, ostentando 15 pontos, 100% de aproveitamento e a melhor campanha geral do torneio.

Logo abaixo, e apesar da derrota, o Independente fecha o grupo dos classificados aparecendo com nove pontos, três a frente de Grêmio Bela Vista e Raça. O Leões do Recanto, sem pontuar, conclui a tabela.

Já pelo sub19, ocorre empate duplo na liderança. Isso porque, com seu triunfo, o Grêmio foi lançado aos oito pontos e igualou o Grêmio Sãocarlense, passando ao primeiro posto apenas pelo número de cartões vermelhos, visto que as agremiações se equiparam nos primeiros critérios de desempate - número de vitórias, saldo de gols e gols marcados.

Fora do grupo de equipes que avançariam ao estágio seguinte da competição, o Independente, com sete pontos, desponta na terceira colocação, seguido por Raça e Leões do Recanto, com seis e duas unidades, respectivamente.

No sábado, 23, o Grêmio Sãocarlense volta a atuar por ambas as categorias. Contra o Grêmio Bela Vista, o Lobão entra em campo em Rio Claro às 8h30 pelo sub16, ao passo que o sub19 joga logo após, às 11h. No domingo, 24, o Raça recebe o Leões do Recanto, em Hortolândia, nos mesmos horários.

Leia Também

Últimas Notícias