sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

GP Extreme Brasil de Triathlon movimentou São Carlos nesse final de semana

04 Abr 2011 - 10h03

Nesse final de semana, São Carlos recebeu o  GP Extreme Brasil de Triathlon. A disputa foi  uma preparação para a prova mais difícil dessa categoria que é a do Ironman Brasil, na qual será realizada em maio na cidade de  Florianópolis.

Veja a galeria de fotos do evento!

O evento foi realizado no  Parque Eco Esportivo Damha e contou com a participação de mais de 500 atletas de todo o Brasil.

Na categoria Elite Feminina realizada no sábado (2), com uma prova mais curta,  o primeiro lugar ficou com Carolina Furriela de Campinas. Já o segundo e o terceiro lugar ficaram para as atletas da equipe Sesi de São Carlos, Carolina Galvão e Luisa Duarte.

Na prova Elite Masculina o primeiro lugar foi para o atleta Adriano Duarte Sacchetto, representando a Cidade Balneário Camburiú-SC. O segundo lugar ficou com Santiago Ascenço representando Goiânia-GO e o terceiro ficou com Chicão Ferreira representando a cidade de Belo Horizonte-MG.

Os atletas Iuri Vinuto Josino, Fabiola Gomes e Mariana Martins representantes da equipe Sesi de São Carlos foram penalizadas com acréscimo de 15 segundos no tempo da prova.  O atleta Felipe de Oliveira Manente, representando a cidade de Florianópolis-SC, não conseguiu completar a prova.

No domingo (3), com uma prova de 1km de natação, 100 Km de ciclismo e 10 Km de corrida , na categoria Elite Firmina o primeiro lugar ficou para a atleta Ariane Gomes Monticelli da Silveira seguida de Sandra Soldan. Já na prova masculina os atletas Santiago Ascenço e Oscar Galindez mostraram porque eram os grandes favoritos na competição,  ficando com o primeiro e o segundo ligar respectivamente.

Veja a colocação dos atletas na prova principal realizada neste domingo (3):

Categoria Elite F
1.      Ariane Gomes Monticelli da Silveira
2.      Sandra Soldan
3.      Silvia Helena Fusco
4.      Ana Lídia Borba
5.      Carolina Furriela

Categoria Elite M
1.       Santiago Ascenço
2.       Oscar Galindez
3.       Adriano Duarte Sacchetto
4.       Ivan Albano
5.       Chicão Ferreira

Leia Também

Últimas Notícias