sexta, 26 de abril de 2024
Basquete

Garotos do Álvaro Guião vencem novamente e estão nas quartas de final dos Jogos Escolares

Equipe comandada pelo professor Sebastião D’Agostino Júnior superou Bernardo de Campos por 37 a 33

04 Ago 2022 - 06h33Por Marcos Escrivani
Equipe da EE Álvaro Guião faz bonito em Praia Grande: dois jogos e duas vitórias - Crédito: Marcos EscrivaniEquipe da EE Álvaro Guião faz bonito em Praia Grande: dois jogos e duas vitórias - Crédito: Marcos Escrivani

“Foi um jogo absolutamente eletrizante e truncado, além de nervoso”. Desta forma o professor de Educação Física da EE Dr. Álvaro Guião definiu a vitória da equipe infantil masculina de basquete na segunda rodada da fase de classificação das finais dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), quando sua equipe bateu a EE Miguel Priante Calderano, de Bernardino de Campos (distrito de Marília) por 37 a 33.

O jogo aconteceu na tarde de quarta-feira, 3, no ginásio municipal de esportes Magic Paula, em Praia Grande (litoral paulista) e com isso o time são-carlense já está classificado para as quartas de final da competição. Ou seja: entre as oito forças do Estado. Na estreia, na tarde de terça-feira, 2, o time são-carlense já havia vencido a EE Manoel Bento da Costa, de Araçatuba, por 50 a 35.

Na tarde desta quinta-feira, 4, o time escolar são-carlense cumpre tabela, mas vai em busca da terceira vitória diante dos representantes de Franca e que vestem a camisa da EE David Carneiro Ewbank. O horário e local serão determinados pelos organizadores.

PROFESSOR EMOCIONADO

Diariamente a reportagem do São Carlos Agora mantém contato com o professor de Educação Física, Sebastião Jr., responsável pelo time da EE Álvaro Guião. Indagado sobre a campanha são-carlense na fase final dos Jogos Escolares, não conteve a emoção.

“Estou emocionado. Sinceramente eu acreditava que nossa missão já estava cumprida só pelo fato de estarmos aqui (fase final). Mas estes meninos estão me dando um presente que eles não fazem ideia. Estou em fase final de carreira e ganho um presente deste tamanho”, disse, com a voz embargada.

Sobre as vitórias, narrou a campanha com um tom de experiência. “É um grupo muito equilibrado e os resultados imprevisíveis. Mas meus atletas se superam e a cada conquista, evoluem técnica e taticamente. Acho que podemos sonhar um pouco mais”, resumiu.

Leia Também

Últimas Notícias