sábado, 27 de abril de 2024
Esportes

Gabriel leva Santos adiante na Copa do Brasil

Com um gol e uma assistência de seu camisa 10, equipe venceu o Figueirense por 3 a 2 e garantiu uma vaga na semifinal

01 Out 2015 - 23h12Por Redação
Gabriel teve uma boa atuação e fez o primeiro gol da partida. Foto: Ivan Storti/Santos FC - Gabriel teve uma boa atuação e fez o primeiro gol da partida. Foto: Ivan Storti/Santos FC -

Depois de marcar o gol da vitória por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa Sadia do Brasil, Gabriel também foi decisivo no jogo de volta, nesta quinta-feira (1º), no Pacaembu. Com um gol e uma assistência de seu camisa 10, o Santos venceu o Figueirense por 3 a 2 e garantiu uma vaga na semifinal. O desafio, agora, é o rival São Paulo.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 20 minutos. Marquinhos Gabriel deu ótimo lançamento para Gabriel, que invadiu a área, foi até a linha de fundo, chutou cruzado e contou com um desvio no goleiro Felipe para abrir o placar. Pouco depois, o atacante retribuiu o presente. Com um cruzamento de trivela, ele colocou a bola na medida certa para a cabeçada de Marquinhos Gabriel. Ainda antes do intervalo, Bruno Alves diminuiu desviando cobrança de escanteio.

Logo aos dois minutos da etapa final, o Santos tranquilizou sua torcida ao fazer o terceiro gol. Bruno Guedes cruzou da direita, e Neto Berola, que tinha acabado de entrar no jogo, fez de cabeça. No finalzinho, Carlos Alberto ainda marcou um belo gol em jogada individual, mas não dava mais tempo para a reação do Figueira.

Para chegar à final da Copa Sadia do Brasil, o Santos terá de passar pelo São Paulo, que eliminou o Vasco com uma vitória por 3 a 0, em casa, e um empate em 1 a 1, fora. A outra semifinal será entre Palmeiras e Fluminense.

Leia Também

Últimas Notícias