domingo, 19 de maio de 2024
Esportes

Gabi Sepe e Guilherme Ivo brilham no Espírito Santo

Equipe são-carlense esteve presente em mais um evento nacional e atletas conquistaram excelentes resultados

23 Jun 2015 - 12h39
Karatecas são-carlenses no pódio. Para 2015 ambos tem metas ambiciosas. Foto: Divulgação - Karatecas são-carlenses no pódio. Para 2015 ambos tem metas ambiciosas. Foto: Divulgação -

A equipe Wada de Karatê esteve presente em mais um evento nacional, com os atletas Gabi Sepe e Guilherme Cirilo, onde conquistaram excelentes resultados.

A competição ocorreu na cidade de Nova Venda dos Imigrantes, no Espírito Santo e contou com a participação de atletas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo.

Essa foi a 17ª edição da Copa Caminhos da Razão e o evento faz parte do calendário nacional da CBK e conta pontos para o ranking nacional adulto.

Os karatecas da academia Wada conquistaram preciosos pontos no ranking, uma vez que Gabi Sepe conseguiu o vice-campeonato, e Guilherme Cirilo foi campeão em sua categoria.

Os dois atletas estão usando os opens nacionais como preparação para os campeonatos que irão acontecer no decorrer do ano. Gabi terá a seletiva nacional para a disputa do Campeonato Pan-Americano, os Jogos Regionais e Abertos e as finais do Campeonato Brasileiro. Já Guilherme terá a seletiva estadual visando vaga para as finais do Campeonato Brasileiro Universitário, os Jogos Regionais e Abertos de São Paulo.

"Estamos fazendo um trabalho bem planejado para que a Gabi e o Guilherme consigam obter êxito no que estão pleiteando. Estamos fazendo treinos específicos, buscando corrigir erros, explorando o que os dois têm de bom para aplicarem em suas lutas. Aumentamos a carga de treinamento, e agora com a chegada das férias escolares iremos intensificar ainda mais o ritmo, afim de deixá-los a ponto de bala para o que estar por vir. No karatê você precisa estar focado 100%, porque um pequeno detalhe pode levar por água abaixo tudo o que você treinou, e por isso eles estão bem centrados e comprometidos com os treinamentos. Se Deus quiser dará tudo certo. São atletas em ascensão, que se empenham e que tem talento e isso vale muito no esporte" comentou o treinador Adriano Wada.

Sem descanso os karatecas iniciaram seus treinamentos visando as próximas competições. "Não podemos deixar de treinar, para não perder o foco. Estamos atrás de objetivos e vamos lutar por eles", falou Guilherme. Gabi que buscará vaga na seleção brasileira disse: "Selecionamos os torneios mais importantes para iniciarmos nossa preparação. Tem muita coisa ainda durante esse ano e estamos conscientes de que precisamos fazer um trabalho bem planejado para tudo dar certo. Estou determinada, quero continuar a fazer o que mais gosto, praticar karatê".

Leia Também

Últimas Notícias