domingo, 19 de maio de 2024
Esportes

Gabi Sepe disputa seletiva para o Pan-Americano de Karate

Estiveram presentes no evento os atletas mais bem classificados em seus estados

22 Jul 2015 - 13h03
Gabi ficou em terceiro lugar no Pan-Americano de Karatê. Foto: Divulgação - Gabi ficou em terceiro lugar no Pan-Americano de Karatê. Foto: Divulgação -

A karateca são-carlense Gabrielle Sepe, esteve em Rondonópolis/MT nos dias 18 e 19 de julho, onde participou da seletiva nacional sub-21 que dava uma vaga na seleção brasileira da categoria que disputara o Campeonato Pan-Americano será realizado em Santa Cruz de La Sierra na Bolivia no mês de agosto. Gabi que já havia participado da seletiva nacional adulto no começo do ano, e também das seletivas para o campeonato sul-americano sub-21, onde ficou como primeira reserva da seleção, terminou com a terceira colocação e permanece como reserva da seleção sub-21. Estiveram presentes no evento os atletas mais bem classificados em seus estados. A atleta que este ano paralelamente com a categoria sub-21, disputa a categoria adulto e se encontra com a nona posiçâo no ranking nacional falou sobre a seletiva. "Fui para lá com a expectativa de conseguir a vaga, já que tenho treinado muito para isso, mas infelizmente não consegui e na luta que me levaria a decisão, perdi para a atleta que conseguiu a vaga. Minha categoria estava muito forte e no final das contas apesar de ter ficado chateada com o resultado, faço parte da seleção, mesmo como reserva".

Gabi agora vai começar a preparação para as finais do campeonato brasileiro que acontecera no mês outubro, e continuar a participar dos open nacionais que também dão pontos para o ranking. "Agora é começar a preparação para as finais do campeonato brasileiro. Ano passado fui vice-campeã, e esse ano quero o título. Vou me preparar para não deixar cair i ritmo de competição, e tentar participar do circuito nacional em suas etapas para subir mais ainda no ranking. Meu objetivo é também terminar entre as 5 primeiras na categoria adulto " finalizou a atleta.

Para o técnico da Gabi, Adriano Wada responsável pela equipe de competição de Academia Wada de Karate, a atleta está no caminho certo. "Estou muito satisfeito com o rendimento da Gabi, ela vem numa crescente, é dedicada, esforçada, e minha expectativa é que no campeonato brasileiro ela fique nas  primeiras colocações . Esse ano ela já mostrou sua força ao conquistar o título de campeã paulista adulto, na em sua primeira participação nessa categoria. Tenho certeza que ela tem muito mais ainda a render, e vou fazer o que for possível para ajuda-la a crescer ainda mais no esporte " comentou o treinador.

O próximo campeonato da Gabi será em terras internacionais, já que disputará no dia 1 e 2 de agosto o open internacional no Uruguai, juntamente com um selecionado de atletas brasileiros.

Leia Também

Últimas Notícias