quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Gabi Sepe conquista o ouro no Circuito Nacional de Karatê

19 Set 2017 - 15h52Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A são-carlense Gabi Sepe esteve no último final de semana em Fortaleza/CE onde participou do Open Verdes Mares de Karatê, evento oficial do calendário nacional da CBK, que foi realizado em Eusébio, região metropolitana da capital cearense. A atleta esteve representando São Carlos pela Academia Wada de Karate.

O evento contou com atletas de várias seleções estaduais, inclusive atletas da seleção nacional. Gabi disputou a categoria principal (sênior) e conquistou o título do torneio, depois de fazer a final contra a atleta do Rio Grande do Norte e atualmente da seleção brasileira, Ana Luiza.

Com o resultado a karateca continua em segundo lugar no ranking nacional, e continua focada em manter essa posição até o final do ano.

A próxima competição de Gabi será sábado, 23, em São Paulo, onde disputará a VII Copa São Paulo, evento também do calendário nacional, e paralelamente disputará o campeonato paulista universitário, que valerá vaga para o brasileiro universitário que será realizado em outubro, em Salvador/BA.

Para a Copa São Paulo, o técnico Adriano Wada levará também mais alguns atletas da equipe Wada para a disputa, onde estará visando, além de uma boa participação de seus atletas, uma preparação para o Campeonato Brasileiro mês que vem.

"Estamos focando o Campeonato Brasileiro mês que vem, porém vamos para a Copa São Paulo atrás de bons resultados. Nossos atletas estão se preparando para o brasileiro e a Copa São Paulo será uma previa do que vão encontrar em Salvador. Tradicionalmente esse evento paulista está sempre recheado de atletas de alto nível, que vem inclusive de outros estados e atletas que pertencem a seleção nacional, além lógico dos atletas paulistas que comparecem em massa para essa disputa. Quanto a Gabi ela vem desde o começo do ano disputando open nacionais e internacionais e conquistando resultados expressivos, tanto que hoje ela está em 2º lugar no ranking nacional, porém terá ainda muitas competições até o final do ano, uma vez que ela está atrás de uma das vagas na seleção olímpica nacional" disse Adriano.

Leia Também

Últimas Notícias