sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Futsal decepciona no campeonato paulista

Segundo Fabiano Lourenço a meta era pelo menos passar para a segunda fase; será feito investimento nas categorias de base

29 Jun 2015 - 09h13
Fabiano Lourenço esperava uma participação mais expressiva da Asf no Campeonato Paulista. Foto: Divulgação - Fabiano Lourenço esperava uma participação mais expressiva da Asf no Campeonato Paulista. Foto: Divulgação -

O retorno às competições oficiais da equipe de futsal adulto não foi o esperado. Pelo menos esta é a opinião do técnico Fabiano Lourenço. Em uma entrevista exclusiva ao São Carlos Agora, ele classificou a participação da Asf São Carlos no Campeonato Paulista como 'pífia'.

"Foi muito abaixo do esperado. Sabíamos das nossas limitações, mas acredita pelo menos que iríamos para a segunda fase", afirmou.

Para o segundo semestre os investimentos estarão voltados para as categorias de base e Fabiano não descartou a curto prazo a participação das equipes sub15, sub17 e sub20 em torneios oficiais promovidos pela FPFS (Federação Paulista de Futsal).

Entretanto, enquanto isso não acontece, o treinador da Asf informou que as atenções estão voltadas para os Jogos Regionais que serão realizados em julho na cidade de Santa Bárbara D'Oeste. "Para tanto estamos nos preparando. Por isso participamos do GPX, um torneio regional promovido pela Secretaria de Esportes de Gavião Peixoto", afirmou.

 

A ENTREVISTA

 

São Carlos Agora - Como você classifica a campanha do time adulto no Campeonato Paulista?

Fabiano Lourenço - Pífia. Muito abaixo do esperado. Sabíamos das nossas limitações, mas, fomos muito abaixo do esperado principalmente nas partidas em casa.

 

SCA - A Asf esteve afastada por um período de torneios oficiais. O retorno foi dentro do esperado?

Fabiano - Não, claro que não. Esperamos mais, pelo menos a classificação para segunda fase.

 

SCA - Para as próximas temporadas, qual a lição que fica?

Fabiano - A principal delas é que, na categoria adulto, não dá pra conseguir resultados com equipe prata da casa. O nível técnico é muito alto, todas as equipes tem investimentos e isso se reflete nos resultados.

 

SCA - A ideia é reforçar e fazer equipes mais competitivas?

Fabiano - A ideia é o retorno das categorias de base (sub15, 17 e 20) para que possamos ter o rendimento nas competições um pouco mais próximo do esperado.

 

SCA - Em relação ao restante da temporada, quais as atividades previstas?

Fabiano - Estamos em uma competição realizada pela Secretaria de Esportes de Gavião Peixoto, onde a ideia é a preparação para os Jogos Regionais que é em julho. Continuidade na Liga de Porto Ferreira.

 

SCA - As categorias de base estão em atividade? Quais? E em que torneios?

Fabiano - As equipes sub17 e sub20 voltam as atividades em agosto.

 

SCA - Quais as metas da Asf para 2015?

Fabiano - Agora, no mês que vem, vamos aos Jogos Regionais. Na 3ª Região Esportiva, que é a nossa, somos a quinta força. Nossa realidade é buscar a classificação para as semifinais e tentar chegar entre as quatro melhores equipes.

Leia Também

Últimas Notícias