sábado, 25 de maio de 2024
Esportes

Futebol menor faz festa com torneio aberto da Mult Sport

Competição reunirá 840 crianças; Praça Coronel Salles marcou a abertura oficial que contou com a presença de Guilherme Dalladéa

27 Set 2015 - 13h49
A foto oficial de todas as crianças que participam da edição 2015 do torneio aberto da Mult Sport. Fotos: Marco Lúcio - A foto oficial de todas as crianças que participam da edição 2015 do torneio aberto da Mult Sport. Fotos: Marco Lúcio -

O futebol menor de São Carlos está em festa. Na manhã deste domingo, 27, aconteceu a abertura oficial do 14º Torneio Aberto Mult Sport. O evento aconteceu na praça Coronel Salles, em São Carlos, e reuniu 840 crianças (de 4 a 15 anos) que irão participar dos jogos que irão acontecer aos finais de semana nas unidades Vila Prado, Shopping e Milton Olaio da escola de futebol. A rodada inicial acontece sábado, 3 de outubro e a previsão de término é para a segunda quinzena de dezembro. Na edição 2015, 69 times que levam nome de clubes que disputam a Liga dos Campeões, buscam o título, divididos em cinco categorias.

As atividades iniciaram-se às 9h e encerraram-se às 12h30. Diversas autoridades estiveram presentes, mas o ponto alto foi a presença de Guilherme Dalladéa, são-carlense que é o atual técnico da seleção brasileira sub15. Em sua cidade natal, ele atuou no Gol de Placa, São Carlos Clube, CA Paulistinha e São Carlos FC.

BRINCADEIRAS E ATIVIDADES RECREATIVAS

Desde às 6h30, Fabinho Teixeira Pícolo e sua esposa (Adriana) já estavam na Coronel Salles. Apoiados por funcionários e professores da Mult Sport Escola de Futebol, preparavam praça para recepcionar os candidatos a talento no futebol menor de São Carlos.

Além da abertura oficial várias atividades estavam reservadas para as crianças (e os pais) que compareceram para uma manhã de ouro lazer.

Ocorreu a entrega de duas camisetas a cada atleta participante, além de muitos brinquedos, como tobogã, futebol de sabão, piscila com bolinhas, entre outros. Ocorreu ainda a apresentação de capoeira e dança, que integram os projetos do Centro Esportivo Multi Esporte. "Teve ainda sorteio de brindes e uma foto oficial com a presença de todos os participantes", contou Fabinho. "Informações sobre o torneio também estarão em nossa página no Facebook", emendou.

ALEGRIA E RESPONSABILIDADE

Hoje, Fabinho Pícolo tem 42 anos. Mas com 28 iniciou o torneio que é considerado uma tradição no futebol menor de São Carlos. Para ele poder realizar um evento que reúne centenas de crianças é um momento de muita felicidade.

"A alegria é grande, mas a responsabilidade também. A função do esporte é reunir amigos e poder dar oportunidade às crianças momentos saudáveis e educacionais sempre com a presença dos pais é importante. Isso incentiva a prática esportiva e formar um criança, tornando-a um cidadão é a nossa essência. Se ela se tornar um craque, é consequência do trabalho profissional que realizamos.

TALENTOS

A prova que a Mult Sport revela talentos foi o fato de três destaques são-carlenses defenderem clubes do futebol profissional. Na categoria sub15 Rodrigo Rodrigues (Novorizontino) e Jean Carlo (Portuguesa Santista) disputam o Campeonato Paulista, enquanto que Luan, na categoria sub13, passa uma temporada de 50 dias no Grêmio de Porto Alegre.

"Esses atletas são frutos do trabalho que realizamos diariamente. Mostraram qualidade e futuro e conseguimos indicá-los para equipes profissionais", finalizou Fabinho.

Leia Também

Últimas Notícias