quinta, 25 de abril de 2024
Sub20

Florentino mantém esperança em reação gremista: “Confio na classificação até o fim”

04 Set 2018 - 13h01Por Gustavo Curvelo/colaborador
Treinador acredita em reabilitação no segundo turno no Campeonato Paulista sub20 - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoTreinador acredita em reabilitação no segundo turno no Campeonato Paulista sub20 - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

A situação do Grêmio Sãocarlense não é fácil no Campeonato Paulista Sub20 da 2ª Divisão, mas não é com falta de motivação que o Lobão irá a campo ao longo do segundo turno. Quinto colocado do Grupo 4 com um ponto ganho, o clube precisa de uma campanha praticamente perfeita em seus quatro jogos restantes para tentar avançar para as oitavas de final, o que faz com que cada partida tenha clima de decisão para o único representante da cidade de São Carlos na categoria.

Confiante em uma reviravolta da equipe nos próximos compromissos, o treinador Anderson Florentino destaca o equilíbrio dos jogos da chave até o momento, em que o Grêmio, na sua visão, acabou derrotado quase sempre nos detalhes.

“Todos os jogos foram de igual pra igual, tivemos chance de vitória, mas também algumas adversidades como gols infantis que sofremos e por isso estamos nessa circunstância desfavorável. O fato da equipe ser muito jovem, formada por atletas em sua maioria de 16 e 17 anos, também pode ter pesado no início, mas com o tempo ela vai ganhando experiência, evolui e nos deixa motivados para um segundo turno bem melhor”, salienta Florentino.

Sendo assim, nada de desânimo com relação a tentar avançar para a próxima fase. “Confio na classificação até o fim, pois enquanto houver chance nossa meta é essa. Se findar, pensaremos em pontuar, mas no momento nosso objetivo é em continuar na briga pela vaga”, comenta.

Já nesta segunda-feira, 7, portanto, o início da arrancada pode acontecer em Águas de Lindóia. Diante do terceiro colocado Brasilis – empatado com os líderes Itapirense e Jaguariúna com sete pontos –, o Lobão entra em campo às 15h, em partida que deve movimentar as atenções são-carlenses também fora dos gramados.

“Nós temos algumas dificuldades para esse jogo, como a distância [180 km, aproximadamente] e a logística, mas estamos indo pra buscar a vitória. Fizemos um jogo aqui no primeiro turno em que perdemos [por 1 a 0] e tivemos um gol mal anulado, mas não podemos pensar no passado. A partida é extremamente importante se quisermos uma mudança da situação em que estamos no campeonato e é para isso que vamos lutar”, completa o treinador.

Leia Também

Últimas Notícias