quinta, 28 de março de 2024
Sub20

Florentino destaca espírito de luta em reação do Grêmio: “vitória fora dos padrões”

18 Set 2018 - 09h24Por Gustavo Curvelo/colaborador
Treinador, no entanto, evita eventual empolgação e pensa somente na próxima partida - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoTreinador, no entanto, evita eventual empolgação e pensa somente na próxima partida - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

Mais uma vez, a história se repete. O Grêmio Sãocarlense sub20 luta, encontra dificuldades atípicas e conquista a vitória com as substituições do treinador Anderson Florentino e gols de atletas vindos do banco de reservas. No último final de semana, o registro foi nos 3 a 1 aplicados diante do Jaguariúna, em que Ribery e Rondeli – além de Joel, que começou o jogo como titular –, seguindo o que fizeram Yure e Carrero no triunfo por 2 a 1 contra o Brasilis na semana anterior, foram lançados no segundo tempo e encontraram o caminho das redes para delírio da torcida do Lobão.

Sinal de que, para o treinador, a unidade do elenco se fortalece a cada dia na briga pela classificação. “A sensação não poderia ser melhor. Foi um resultado muito bom para a equipe dar sequência para a ‘próxima final’. Estamos vivos a cada dia e criando uma estrutura sólida para o campeonato. Particularmente, considero também que as alterações foram propícias para o momento, pois estas mudanças envolvem o conhecimento dos atletas e a certeza de que podemos contar com o grupo como um todo”, comemora Florentino.

Na última partida em específico, o sentimento de luta foi ainda mais evidente. Precisando dos três pontos de qualquer forma para seguir com chance de classificação, o Grêmio teve o volante Jesus expulso no início do segundo tempo, quando o placar apontava 1 a 1, e, mesmo assim, a garra são-carlense prevaleceu diante do Jaguariúna, que conheceu apenas sua segunda derrota na competição.

“Isso demonstra força. Se colhermos as estatísticas do futebol, essa é uma vitória fora dos padrões. Representa um grupo forte, unido, que entende que tem condições e bons jogadores e está se valorizando, buscando seus objetivos e as vitórias em conjunto diariamente. Quero parabenizar e muito todos os atletas, pois estão sendo homens de caráter, entendendo aquilo que o Grêmio precisa, abraçando uma causa em comum e seguindo adiante, apesar dos fatores contrários”, enfatiza o treinador.

Agora com o clube definitivamente na disputa pela segunda fase, as atenções continuam sendo em um compromisso de cada vez. Quarto colocado do Grupo 4, o Lobão pode entrar na zona de classificação no próximo final de semana em seu penúltimo jogo, caso vença o Comercial fora de casa.

Mas apesar do momento favorável, Florentino reluta em pensar em um prazo mais alongado. “É o próximo e para nós é o último passo. Não podemos olhar pra frente. Temos que olhar para esse jogo como a grande final. Depois, se o resultado vier, podemos pensar no outro [contra a Itapirense]. O próximo adversário, da grande final, é o Comercial em Ribeirão Preto e estamos nos preparando pra isso”, finaliza o comandante técnico.

Empatado com o Brasilis com sete pontos, mas atrás pelos critérios de desempate, e distando apenas um ponto do segundo colocado Jaguariúna, o Grêmio Sãocarlense enfrenta o Comercial neste sábado, 22, às 15h. A partida acontece no Estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

Leia Também

Últimas Notícias