sexta, 26 de abril de 2024
Sub20

Florentino comemora vitória e convoca a torcida para ‘segunda final’

11 Set 2018 - 12h34Por Gustavo Curvelo/colaborador
Grêmio sub20, de Anderson Florentino, venceu o Brasilis fora de casa na última rodada - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoGrêmio sub20, de Anderson Florentino, venceu o Brasilis fora de casa na última rodada - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

Uma vitória conquistada na raça e na vontade e tudo mudou para o Grêmio Sãocarlense sub20. Assim, retorna a São Carlos a expectativa do Lobão embalar rumo à classificação. Precisando fazer uma campanha praticamente perfeita no segundo turno para seguirem vivos na luta pela próxima fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão da categoria, os juniores deram o primeiro passo ao vencer o Brasilis fora de casa por 2 a 1 na última semana e agora buscam o segundo triunfo consecutivo para poderem alimentar o sonho que há poucos dias parecia impossível.

Satisfeito com o desempenho em Águas de Lindóia, o treinador Anderson Florentino ressaltou a garra de seus atletas contra o vice-líder do Grupo 4, que, caso vencesse o Lobão, ficaria isolado na primeira posição ao término da sexta rodada.

“Foi uma partida bem difícil, na casa de um adversário forte e bem estruturado, mas fomos com o único propósito de conquistarmos os três pontos diante do Brasilis e voltarmos para a competição novamente. A nossa equipe, apesar de ser jovem e pensada para os próximos anos, portou-se muito bem ao jogar um bom futebol, ser aguerrida e unida, e desta forma conseguir se recolocar no campeonato de maneira grandiosa”, enfatiza Florentino.

Agora com quatro pontos conquistados, o Grêmio Sãocarlense ainda permanece na quinta posição de sua chave. No entanto, encontra-se separado apenas por quatro unidades dos líderes Itapirense e Jaguariúna, três do Brasilis e duas do Comercial – que folgou na abertura do returno e, portanto, tem um jogo a menos.

Sem sequer poder pensar em tropeçar, o time são-carlense encara o Jaguariúna em seu próximo compromisso para, de fato, tentar se reposicionar na briga por uma das duas primeiras colocações ou, na pior das hipóteses, pleitear a vaga com o terceiro lugar pelo índice técnico.

Mas, segundo o treinador, nada de projetar conquistas em um prazo mais alongado, ficando as atenções voltadas somente à próxima partida. “Esses quatro jogos seriam quatro finais pra gente. Vencemos a primeira, então agora vamos lutar para ganhar a segunda também. Se quisermos avançar, temos que pensar dessa forma, passo a passo. Estamos focados no Jaguariúna. Se vencermos, passamos para o Comercial e assim por diante”, disse.

Tão logo, ele aproveita para convocar o torcedor a jogar junto com o Grêmio no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão” no próximo domingo, 16. Com entrada gratuita, a partida contra o Jaguariúna se inicia às 10h.

“Acredito que chegou o momento do torcedor vir junto com a gente. O time vem de vitória, está motivado e esse apoio é extremamente importante. O clube que tem uma torcida vibrante se agiganta e isso pode ser fundamental na hora da bola rolar”, completa Florentino.

Leia Também

Últimas Notícias