quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Flávia Torresan e Lia Mucheroni vencem desafio de 200 km

São-carlenses se superaram em uma prova de muita resistência realiza em Boituva

16 Set 2015 - 18h17Por Redação
São-carlenses exibem os prêmios ao final da prova. Foto: Divulgação - São-carlenses exibem os prêmios ao final da prova. Foto: Divulgação -

As são-carlenses Flávia Torresan e Lia Mucheroni encararam com muita disposição e superação, a Audaux Randounners 200 km de Ciclismo, realizada no sábado 12, em Boituva/SP.

Embora seja uma prova de alta resistência e sem pódio de chegada, elas venceram o desafio e concluíram a prova abaixo do tempo limite. Flávia percorreu a distância em 10h15, e Lia em 8h20.

Ao final da prova e feliz com o resultado, Flávia ressaltou que o Randounners não deve ser encarado como uma competição e sim um desafio pessoal. "No Audaux, ganha quem vence seus próprios limites. Eu furei cinco vezes os pneus da minha bike durante a prova, mas não desisti. Me atrasei? Sim! Mas não me abalei e conclui a prova em tempo hábil", disse, animada.

Como Flávia, Lia também venceu o cansaço físico e psicológico, concluindo a prova em 8h20 - o que garantiu a ela, ser a primeira mulher a concluir o desafio em Boituva, como ela mesma explica: "Na prática, no Audax não existem vencedores por chegada, porém, minha filha havia me feito um pedido especial - que eu fosse a primeira a concluir a prova. Então, coloquei na cabeça que gostaria de ser a primeira mulher a carimbar o brevet. E eu consegui! As 16h10 eu concluía a prova", expõe entusiasmada.

Experientes em provas de longa distância, Flávia e Lia deixam conselhos a quem deseja iniciar no ciclismo. "Levantar do sofá e sair do sedentarismo é o primeiro passo, depois o resto vem com dedicação. Eu mesma era obesa mórbida, grau 3, então a bike surgiu em minha vida e foi paixão ao primeiro 'rolê'! Agora sou uma vencedora Audax", enfatiza Flávia. Lia reforça as palavras da colega de estrada e acrescenta. "O seu psicológico é o seu guia, ajuste-o bem para que nenhum contra-tempo o faça desistir do seu objetivo".

PRÓXIMAS PEDALADAS

As atletas estão satisfeitas com o resultado da prova e afirmam que continuarão treinando para as próximas pedaladas de longa distância - Flávia pretende vencer o Brevet Audax 300 km e Lia, encarar todo e qualquer desafio que aparecer, sempre com o apoio e parceria da companheira.

AUDAX

É uma prova de desafio, resistência, habilidade e determinação. A prova de 200 km é a primeira da série 200/300/400/600 e 1000 km - provas essas que ocorrem durante o ano para que o ciclista (randonneur) obtenha seus Brevet (atestado de capacidade) e vá aumentando seu desafio pessoal.

Leia Também

Últimas Notícias