quinta, 25 de abril de 2024
Troca de experiências

Fisioterapeuta da seleção feminina de vôlei visita Instituto de Física de São Carlos e ministra cursos

16 Ago 2018 - 15h17Por Redação
Fisioterapeuta da seleção feminina de vôlei visita Instituto de Física de São Carlos e ministra cursos - Crédito: Surto Olímpico Crédito: Surto Olímpico

No próximo dia 14 de setembro, o Instituto de Física de São Carlos receberá o fisioterapeuta da seleção brasileira de voleibol feminino, Alexandre Ramos.

Nesse dia, e em visita coordenada pelo pesquisador do Instituto, Antonio Eduardo de Aquino Junior, acontecerão breves apresentações relativas à área tecnológica voltada à fisioterapia, atualmente de grande destaque no IFSC, bem como troca de experiências junto aos profissionais que atuam na Unidade de Terapia Fotodinâmica da Santa Casa de São Carlos.

Segundo Antonio Aquino, o desenvolvimento de novas tecnologias, como aquelas que o IFSC/USP vem trabalhando, não apenas é importante para a saúde pública, mas também pode ser utilizada em larga escala na recuperação de atletas de alto nível.

Nos dias 15 e 16 desse mesmo mês, o fisioterapeuta Alexandre Ramos ministrará o curso de Bandagens Terapêuticas na cidade de São Carlos. Neste curso serão apresentadas as bandagens Kinesio Taping/ Dynamic Tape/ Bandagem Rígida (Atletic Tape), além das técnicas de Mcconnell Taping e de Mulligan.

Ainda, 80% do curso será prático, com abrangência nas áreas de coluna, membros superiores/inferiores e pelve.

Para mais informações sobre este curso, clique http://www.agenssitecursos.com.br/fisioterapia.html, ou contate o watsapp (16) 988498166. (Assessoria de Comunicação – IFSC/USP)

Leia Também

Últimas Notícias