sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Final da Copa Evangélica reúne equipes 100%

15 Mai 2015 - 14h53
Com 100% de aproveitamento, Nazareno e Pentecostal da Bíblia decidirão título - Com 100% de aproveitamento, Nazareno e Pentecostal da Bíblia decidirão título -

Foram 22 jogos e mais de dois meses de competição para, enfim, poder conhecer os finalistas da primeira edição da Copa Evangélica. Neste sábado, 16, a partir das 14h45 no estádio municipal Luiz Estevan de Siqueira, o Zuzão, na Vila São José, Nazareno e Pentecostal da Bíblia lutam, em partida única, pelo título do torneio.

Até o momento, cada equipe fez exatamente cinco jogos, com retrospecto bem semelhante. Para se ter uma ideia, ambos os times ainda permanecem invictos e com 100% de aproveitamento, além de possuírem as duas melhores defesas e ataques de toda a competição.

Na relação dos números, campanha um pouco melhor da Nazareno. Afinal, os comandados de Euclides Fuzzato marcaram 18 vezes no torneio e sofreram apenas um gol, o que coloca a igreja com a melhor campanha geral de todo o campeonato.

Já a Pentecostal da Bíblia não aparece muito atrás. Orientada por Humberto Mendonça, a congregação levou apenas quatro gols e anotou por 17 oportunidades, dividindo o posto de segundo melhor ataque com a Restaurando Vidas, que foi eliminada ainda na primeira fase.

Não fosse suficiente, a luta pela artilharia também é acirrada, e conta com membros dos dois times: com cinco gols anotados, Kainã e Irisvalter, da Pentecostal da Bíblia, lideram a disputa de melhor marcador juntamente com Paulo Romero, da Nazareno. Geferson, da Restaurando Vidas, também deixou sua marca por cinco vezes.

Para o jogo dos invictos valendo título, o torcedor pode acompanhar sem pagar nada, com a entrada liberada a partir das 12h30. Isso porque antes, às 13h, Assembleia de Deus do Bom Retiro e Quadrangular São José fazem a disputa de terceiro lugar no mesmo local.

Para ambos os casos, o empate ao término da partida leva a decisão para a prorrogação, a ser disputada em dez minutos corridos. Persistindo a igualdade no marcador, o vencedor será conhecido nas penalidades máximas.

Já depois da realização dos confrontos, a organização discursará e fará a entrega dos troféus individuais e coletivos, premiando funções como artilheiro, melhor goleiro, melhor treinador e, como não poderia ser diferente, os três melhores times de toda a competição.

Leia Também

Últimas Notícias