sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Festival Gerson Zapparoli Filho encerra ano em escolinha de basquete

01 Dez 2017 - 08h40
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Dezembro promete ser marcante para aproximadamente 100 alunos da Escola de Basquete Meneghelli. Jovens de 8 a 19 anos participarão do 26º Festival Interno "Gerson Zapparoli Filho", que será realizado de 4 a 19 no ginásio de esportes Clube dos Bancários, altos da Vila Nery.

Muitas atividades estão reservadas para os alunos. Segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras serão realizados jogos em todas as categorias com início previsto para às 14h. Terças-feiras e quintas-feiras, torneios de bandeja, arremessos, lances livres, mata-mata, enterradas e habilidades.

"A ideia é premiar o ano de todos os alunos que estiveram presentes nos treinos, nas viagens e nos jogos. É uma confraternização de final de anos", disse o técnico e professor Nivaldo Carlos Meneghelli Junior.

De acordo com ele foram formadas 13 equipes em três categorias diferentes e todos os alunos estarão em ação em jogos com árbitros, técnicos e regras.

"É o momento em que todos se soltam e jogam com alegria, sem pressão. Começamos a analisar aqueles que irão integrar as equipes competitivas em 2018", disse Meneghelli.

Após o encerramento do festival, quando acontece a premiação e confraternização, todos os alunos entram em férias e retornam às atividades no dia 12 de janeiro de 2018. "Os treinos retornam e iniciamos mais uma temporada. Começaremos a formar novos atletas e paralelamente as equipes que irão representar São Carlos na Liga Centro Oeste Paulista de Basquete", disse Meneghelli.

CAMPANHA SOLIDÁRIA

Durante a realização do festival de basquete, Meneghelli adiantou que será feita uma campanha solidária. Serão arrecadados litros de leite que serão doados ao Abrigo de Idosos Helena Dornfeld.

Leia Também

Últimas Notícias