quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Festival de basquete deve reunir 100 atletas no Milton Olaio

20 Out 2017 - 08h17
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Um festival de basquete irá reunir jovens talentos de São Carlos e de Macatuba a partir das 9h deste sábado, 21, no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho. Serão aproximadamente 100 jovens de 10 a 18 anos.

A afirmação foi feita pelo técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Junior. Estarão reunidos atletas do Meneghelli/Objetivo e da Prefeitura Municipal de Macatuba.

A perspectiva é de que aconteçam pelo menos cinco jogos, mas todos sem caráter competitivo. "Este ano, Macatuba não disputou a Liga Centro Oeste, mas tem um trabalho na escolinha municipal de muita qualidade. Assim fizemos um acordo com o time visitante para que possamos colocar todos os atletas em atividade. Mas sem focar o resultado e sim dar a oportunidade para que a garotada se movimente, possam ter a chance de estar em atividade e praticar o basquete", disse Meneghelli.

ANSIEDADE

O técnico de basquete são-carlense informou ainda que, para atletas, a oportunidade de jogar com um adversário, mesmo que amistosamente, é importante e fica marcado para o resto da vida.

"Os jogos não terão caráter competitivo. Mas a maioria dos atletas irão atuar pela primeira vez, em um grande ginásio de esportes (Olaio), com árbitros e com um adversário. Irá defender o nome de São Carlos. São detalhes que marcam não só atletas, mas os pais que irão ao ginásio incentivar seus filhos", observou.

PALESTRAS

Em novembro, mês que marca o aniversário de São Carlos, Meneghelli anunciou que a escola de basquete deverá realizar palestras destinadas aos alunos de personalidades da modalidade esportiva.

Entre eles, Alex Garcia, que defende a seleção brasileira e o Bauru Basquete na NBB, Antonio Carlos Barbosa, ex-técnico da seleção e André Luís de Almeida, presidente da Liga Centro-Oeste.

Leia Também

Últimas Notícias