sexta, 26 de abril de 2024
Futsal

Felipe acredita que o São Carlos ganhou a cidade e o torcedor

13 Jun 2019 - 07h58Por Marcos Escrivani
Felipe acredita que o São Carlos ganhou a cidade e o torcedor - Crédito: Maicon Reis Crédito: Maicon Reis

Há cinco meses treinando e defendendo o clube, o ala esquerda Felipe acredita que o São Carlos ganhou a cidade e o torcedor. Ele é um dos jogadores de confiança do técnico Bruno Silva e integra a equipe de futsal que disputa a Copa Paulista, a Liga Nacional e no segundo semestre a Liga Paulista.

É a segunda vez que o jogador é treinado por Bruno e conhecedor da seriedade do trabalho e as metas audaciosas do time, optou por firmar novo contrato até o final da temporada.

“Venho com a finalidade de realizar um grande ano e somar vitórias”, disse o jogador que fez uma análise sobre as metas de 2019.

“A curto prazo, na Copa Paulista, acredito que somos favoritos pelo investimento feito e torna-se uma obrigação chegar à final e consequentemente, disputar o título”, afirmou. “Na Liga Nacional, a história é diferente. Há clubes que investiram forte, mas temos que buscar nosso espaço passo a passo. O primeiro é buscar a vaga para a segunda fase e a partir daí traçar metas e ir o mais longe possível. Na Liga Paulista podemos sonhar com a semifinal”, resumiu.

FUTSAL EM SÃO CARLOS

Há anos São Carlos não possui uma equipe adulta de alto rendimento defendendo a cidade em campeonatos oficiais. A partir de 2019, com a chegada desta equipe, a história muda.

“Acho que conseguimos ganhar a cidade e o torcedor que gostam e entendem de futsal. Isso é um fato positivo e espero que o projeto tenha continuidade. Que seja o primeiro de muitos anos”, ponderou.

PAIXÃO E RACIOCÍNIO RÁPIDO

Felipe dos Santos, 32 anos, casado com Priscila e pai de Vinícius. Desde os 6 anos pratica o futsal e há 16 anos é profissional na modalidade esportiva. Passou por sete clubes brasileiros e no seu currículo está dois vice-campeonatos da Liga Nacional, uma libertadores e títulos catarinense e gaúcho. “Em São Carlos pretendo aumentar o meu rol de conquistas”.

Sobre a escolha pelo futsal, Felipe disse que optou pela modalidade por vários motivos. “A forma de pensar na quadra, o raciocínio rápido e por influência dos pais. Sinto prazer em jogar e sou apaixonado por este esporte”, afirmou, salientando que o jogo rápido, mais contato com a bola o satisfaz.

FAMÍLIA E VIDA REGRADA

Tendo a responsabilidade de sustentar uma família (esposa e filho), Felipe garante que possui uma vida regrada, sem exageros. “Sou profissional e o esporte de alto rendimento requer cuidados especiais. Ainda mais porque dependo do meu corpo para que eu possa dar sequência a minha carreira”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias