sábado, 27 de abril de 2024
Troca de cadeiras

Fabrício Morozetti é demitido e Petterson Martins assume comando técnico da Águia

Goleada sofrida para o XV, em Jaú, por 5 a 0 provocou a mudança de toda a comissão técnica do São Carlos

17 Mai 2022 - 06h45Por Marcos Escrivani
À direita, Martins durante jogo contra o São Carlos em 2021: na época, no comando do Independente de Limeira - Crédito: Rafael Silva/São Carlos FCÀ direita, Martins durante jogo contra o São Carlos em 2021: na época, no comando do Independente de Limeira - Crédito: Rafael Silva/São Carlos FC

A goleada sofrida para o XV de Jaú, no estádio Zezinho Magalhães, sexta-feira, 13, por 5 a 0, ocasionou a troca de toda a comissão técnica do São Carlos. No final de semana o técnico Fabrício Morozetti foi demitido e para seu lugar chegou Petterson Martins que em 2021 levou o Independente de Limeira até as quartas de final do Campeonato Paulista da Série B.

Martins já comandou atividades no novo clube. Com ele chegaram o auxiliar Giba, o preparador de goleiros Kauê Gará e o preparador físico Leonardo Pelegrini, promovido da equipe sub20.

ESTREIA EM CASA

Martins fará a estreia no comando técnico no próximo domingo, quando recebe a visita do lanterna Batatais, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, a partir das 15h. Será o encerramento do primeiro turno da fase de classificação.

O novo comandante chega com a missão de dar novo ânimo aos atletas, bem como fazer com que a Águia busque a reabilitação na Bezinha.

Sob o comando de Morozetti, o time fez quatro jogos e acumulou apenas uma vitória, um empate e duas derrotas. O ataque marcou apenas um gol e a defesa foi vazada oito vezes. O time está em antepenúltimo lugar no grupo 3 com 4 pontos positivos.

NO COMANDO

O novo treinador da Águia iniciou as atividades na manhã desta segunda-feira, 16, quando teve contato com o grupo de jogadores e fez uma avaliação do primeiro dia de trabalho.

“Foi um primeiro dia muito proveitoso no qual pudemos bater um papo com os atletas, explicar um pouco da nossa metodologia de trabalho e poder conhecer melhor o clube também. Eu já tinha enfrentado, mas não conhecia a estrutura física do São Carlos e acho que é uma estrutura boa dentro da realidade da divisão. Estou muito contente com essa oportunidade. Já pudemos fazer um primeiro trabalho. Fizemos a primeira parte na academia, depois um pouco de transferência com bola no campo já dentro de alguns conceitos que a gente utiliza. Estamos muito motivados, confiantes que podemos elevar o nível, reagir na competição e a ideia agora é trazer confiança para os atletas para que a gente possa buscar uma recuperação já na próxima partida”, disse.

QUEM É

Natural de Campinas, Petterson atuou como zagueiro até 2019 passando por diversos clubes como Independente, Ponte Preta, Botafogo, Guaratinguetá, Capivariano, Guarani, Tombense/MG, Inter de Lages/SC, Mirassol e União Barbarense.

Fora das quatro linhas, trabalhou como auxiliar-técnico da equipe sub20 da Inter de Limeira e América/RJ. Em 2021, como treinador, levou o Independente de Limeira às quartas de final da Bezinha.

Leia Também

Últimas Notícias