quinta, 25 de abril de 2024
Judô

Fábrica de Campeões realizará o 1º Kangueiko em São Carlos

24 Jul 2018 - 12h57Por Redação
Fábrica de Campeões realizará o 1º Kangueiko em São Carlos -

O termo japonês “Kangueiko” significa treinamento de inverno, uma prática comum entre os judocas. Esse tipo de atividade é realizada em várias partes do Brasil e no mundo, onde atletas e professores de diferentes localidades se reúnem para treinar e trocar experiências. Pela primeira vez em São Carlos e região acontecerá esse tipo de treinamento nos dias 27, 28 e 29 de julho no ginásio municipal de esportes Milton Olaio filho, onde os atletas ficarão alojados durante os três dias de treinamento intensivo.

O professor Sebá, técnico da Fábrica de campeões, juntamente com o secretário municipal de esportes Edson Ferraz organizam o evento, onde foram convidados cinco professores de renome internacional para estar ministrando os treinos e palestras. São eles: Uichiro Umakakeba, professor 8º dan formador de atletas olímpicos e professores de todo Brasil; Genta Taketani, judoca enviado pelo governo japonês para ministrar aulas durante dois anos no Brasil; Alexandre Lee, atleta olímpico e técnico do Clube Paineiras do Morumbi; Sadao Fleming Mulero, professor e professor; e Marco Barbosa, ex-seleção brasileira de Judô e campeão Mundial de Jiu-Jitsu.

“Esse primeiro Kangueiko ficará para história do judô de São Carlos e da 8ª Delegacia Oeste da Federação Paulista. Só quem conhece um pouco da modalidade para entender a grandeza da oportunidade de poder participar de um treinamento com esses cinco ícones e um prazer e uma emoção muito grande poder organizar um evento como esse. Gostaria que todos aproveitassem. Os atletas a partir de 10 anos podem participar. Para maiores informações podem entrar em contato pelo meu whatsapp, 16-99147-4504”, disse Sebá

O treinamento inicia-se na sexta (27) às 9h. A abertura oficial do evento será sábado, 28, às 14h e o encerramento no domingo, 29, às 12h, voltado a atletas e professores de todo Brasil.

Leia Também

Últimas Notícias