sexta, 29 de março de 2024
Esportes

F1: Vettel é o mais rápido em treino livre em Suzuka prejudicado pela chuva

06 Out 2017 - 14h38Por Abhishek Takle/Reuters
Foto: Glenn Dunbar/LAT Images - Foto: Glenn Dunbar/LAT Images -

Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira para o Grande Prêmio do Japão, depois que o piloto da Ferrari registrou o melhor tempo na parte da manhã e viu seus adversários sem chances de desbancá-lo em um segundo treino encurtado por uma chuva que só permitiu que cinco pilotos completassem voltas cronometradas.

A ação no circuito de Suzuka começou sob céus encobertos e momentos de chuva que se tornaram uma garoa forte perto do final dos 90 minutos do treino de abertura.

Vettel ditou o ritmo da sessão com uma volta de 1min29seg166, superando Lewis Hamilton, da Mercedes, seu rival na disputa do campeonato.

A chuva aumentou durante a tarde e estava castigando a pista de 5,6 quilômetros de extensão quando o relógio assinalou o começo da segunda sessão de uma hora e meia. A sessão teve seu início adiado em 45 minutos, já que as valas de escoamento transbordaram e rios de água escorriam pelas inclinações da pista sinuosa.

Líder do campeonato, Hamilton foi o mais rápido da sessão com 1min48seg719, quase 20 segundos abaixo do melhor tempo de Vettel na pista seca da manhã.

A dupla Sergio Pérez e Esteban Ocon, da Force India, e os pilotos Felipe Massa e Lance Stroll, da Williams, foram os únicos outros que tiveram coragem de tentar uma volta rápida.

Stroll, novato de 18 anos, foi prejudicado momentaneamente pelas condições, chegando a perder o traçado e se aproximar das barreiras, mas sem causar danos ao carro.

Leia Também

Últimas Notícias