sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Etapa final do Campeonato Paulista de Judô começa sábado no Ginásio Milton Olaio Filho

07 Jun 2019 - 19h13
Etapa final do Campeonato Paulista de Judô começa sábado no Ginásio Milton Olaio Filho -

No próximo sábado, dia 8 de junho, São Carlos vai sediar a fase final das classes Sub 13 (aspirante), Sub 15 (especial) e Sênior, a partir das 9h, no Ginásio Milton Olaio Filho, do Campeonato Paulista de Judô.

A competição, organizada pela Federação Paulista de Judô com apoio da Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Esportes e Cultura, vai reunir 1.200 atletas. As provas serão realizadas em duas etapas. No sábado (8) as disputas começam 9h com as categorias Sub 13 e Sub 15 e seguem com a categoria Sênior a partir das 15h. No domingo (9/6) a disputa da categoria Sênior (Divisão Especial) continua a partir das 9h.

De acordo com o secretário de Esportes e Cultura são esperados atletas da Seleção Brasileira. “Na disputa do Sub 13 e Sub 15 estão inscritos 700 atletas e na categoria adulto 500. Os principais atletas do país estarão aqui brigando por medalhas. Também entre os atletas classificados para a etapa final, temos 5 de São Carlos. Vai ser um grande evento esportivo que mais uma vez a população de São Carlos poderá assistir gratuitamente”, disse Edson Ferraz.

A abertura do evento esportivo será realizada pelo presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Puglia.As competições serão disputadas em dez áreas de luta montadas no Ginásio Milton Olaio Filho. A pesagem dos atletas será realizada das 7h às 8h30. As disputas começam a partir das 9h no sábado e no domingo.

Leia Também

Últimas Notícias