domingo, 25 de fevereiro de 2024
Esportes

Esportes em Discussão

02 Jun 2017 - 08h54
Foto: Gustavo Curvelo - Foto: Gustavo Curvelo -

O QUE ACONTECE?

Depois de um começo promissor, a passagem de Anderson Carioca parece ter chegado à estagnação no São Carlos FL, ao menos provisória. Comandante dos times Sub-15 e Sub-17, o treinador não vê a vitória há três rodadas em nenhuma das categorias. E, ainda, perdeu a 'gordura' que tinha entre os mais novos na luta pela classificação.

SITUAÇÕES OPOSTAS
Percorridas oito rodadas, a equipe Sub-15 faz um bom campeonato e desponta na terceira posição de seu grupo, entre oito participantes, somando 13 pontos. O Sub-17, porém, é lanterna da chave, com apenas quatro unidades acumuladas. 

ABANDONO?

Restam seis rodadas para o término da primeira fase, e se quiser a vaga, cabe ao time Sub-17 vencer todas as partidas restantes - oxalá ainda torcer por resultados -. E aí vem a pergunta: será que o treinador irá priorizar a molecada do Sub-15, que tem condições reais de avançar? Estará o Sub-17 fadado ao esquecimento nas últimas rodadas? O tempo dirá.

FOI AVISADO
De todo modo, avisamos aqui mesmo antes do começo do campeonato: considerando que as categorias são conjuntas - isto é, atuam contra os mesmos adversários e um time joga logo após o outro -, é impossível o mesmo treinador tocar duas equipes. Ainda citamos aquele exemplo do sábado, às 10h10, em que o Sub-15 joga e o Sub-17 está em preleção, mas apenas um deles tem o treinador à disposição. Está aí o resultado.

CABE TORCER
Todavia, cabe-nos avisar que o São Carlos volta a jogar sábado, 3, diante do Independente de Limeira. Tentando retomar as vitórias, o Sub-15 entra em campo às 9h, enquanto o Sub-17, um pouco mais tarde, joga às 11h. As partidas acontecem no Estádio Comendador Agostinho Prada, casa do adversário.

COMEÇOU
Após alguns adiamentos, a bola finalmente rolou pela primeira vez no Campeonato Amador e Varzeano em 2017. No último final de semana, esportistas amadores da cidade puderam voltar a disputar o torneio municipal para, a priori, não mais parar - ao menos até o término da primeira fase, quando uma parte dos inscritos é automaticamente eliminada.

ABERTURA
A abertura oficial do Amador, no domingo, 28, pela manhã, ocorreu no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira, o Luisão, e contou com as presenças do secretário municipal de esportes e lazer, Edson Ferraz, e do vereador Marquinho Amaral (PMDB), além dos patronos Elvio e Ari.

ABERTURA (II)
O problema é que após o hino nacional e um e outro discurso, o duelo entre Primos e São Roque, marcado para às 10h, começou apenas às 10h51. Nas arquibancadas, não mais que 200 pessoas acompanharam o espetáculo, que terminou com vitória do Primos por 2 a 1.

GRÊMIO
Aos poucos, o Grêmio Sãocarlense vai se estruturando para a Taça Paulista. Depois do empate contra o Grêmio Bela Vista em amistoso na última semana, em 1 a 1, o Lobão volta ao gramado neste sábado, 3, às 15h, diante da Seleção de Trabiju. Desta vez, o compromisso ocorre longe de São Carlos.

GRÊMIO (II)
Longe dos holofotes, o elenco vai ganhando corpo. A mais recente novidade de impacto foi a repatriação do atacante Cassi Jones, artilheiro são-carlense em 2016, que chegou à cidade durante a semana. Será que agora vai?

Leia Também

Últimas Notícias