sexta, 23 de fevereiro de 2024
Esportes

Esportes em Discussão

05 Mai 2017 - 07h30Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

ADVERSIDADES

A situação do Rugby São Carlos, em sua temporada de estreia na elite do Campeonato Paulista, não é das mais fáceis. No último sábado, 29, a equipe recebeu o forte Jacareí e, mesmo após um excelente primeiro tempo - perdendo por apenas um ponto de diferença-, foi derrotado por 69 a 9.

ABRIR O OLHO

O time de Jean Ferrarini ainda não venceu na primeira divisão e, se assim seguir, evidentemente corre o risco de voltar à segundona. No entanto, esta coluna segue acreditando na recuperação são-carlense, e deseja, aqui, sorte nas próximas partidas. Por mais que o rugby não seja um dos esportes mais populares no país, é de grande valia ao município ter uma equipe na primeira divisão estadual.

MANDO DE JOGO

Causa estranhamento que os jogos da representação de São Carlos estejam sendo realizados no campo de Água Vermelha e não no perímetro urbano da cidade, o que certamente viabilizaria a popularização do meio na comunidade. No ano passado, os Rinocerontes mandavam suas partidas na USP. Mas qual será o real motivo da mudança?

TABELA
Questionamentos à parte, o Rugby São Carlos volta a campo sábado, 6, diante da Poli, na capital paulista. O difícil compromisso coloca a agremiação da cidade frente ao atual vice-líder da competição.

GRÊMIO
Passando pelo futebol, o Grêmio Sãocarlense conheceu seu grupo na Taça Paulista 2017. Na primeira fase, o Lobão enfrenta União Suzano, Aliança, Peruíbe, Vai-Vai, Matão, Independente de Águas de Lindoia, Caieiras, Leões do Recanto e Raça de Hortolândia, a partir de 24 de junho.

SÃO CARLOS

O São Carlos FL é outro que tem novidades, mas dentro de campo. Sábado, 6, a Águia da Central estreia no Campeonato Paulista Sub-20 diante da Ponte Preta, às 15h. O compromisso está marcado para o Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira, o Luisão.

SÃO CARLOS (II)

No comando da equipe está Paulo Massaro, que retorna após ausentar-se na Copa São Paulo. Na verdade, poderíamos dizer que o treinador volta depois de trabalhar como auxiliar-técnico do ex-goleiro Júlio Sérgio pelo Sertãozinho, na Série A2, mas o fato é que Massaro só recorreu ao Touro dos Canaviais porque não chegou a um acordo com a "diretoria são-carlense" depois do último estadual Sub-20.

SÃO CARLOS (III)

De qualquer forma, o torcedor tem bons motivos para acreditar que a Águia pode fazer um bom trabalho no Paulista, e a prova é o próprio técnico: no ano passado, Paulo Massaro assumiu a equipe restando cerca de um turno para acabar o campeonato, encaixou as peças e fez o São Carlos brigar pela classificação até o final. Não conseguiu a vaga, mas deixou uma boa impressão.

SÉRIE A2

Estão definidos os dois clubes que ascendem à Série A1 do Campeonato Paulista profissional. Após 21 jogos, São Caetano e Bragantino se sobressaíram às demais equipes e estão de volta à elite. Na derradeira semifinal, os times passaram por Rio Claro e Água Santa, respectivamente, para poderem reingressar ao primeiro módulo.

SÉRIE A2 (II)

Para quem está acostumado a jogar a Série B do Campeonato Brasileiro nos últimos anos - o que não será possível em 2017, visto que fora rebaixado à Série Cna última temporada -, a festa feita pelo acesso do Bragantino parecia de título de Copa do Mundo, com desfile na estrada e comemorações pra lá de efusivas em um restaurante. Já o São Caetanoquebra um incômodo tabu de fazer boas campanhas há algum tempo, mas sempre perder a vaga em casa no último jogo.

Leia Também

Últimas Notícias