quinta, 22 de fevereiro de 2024
Esportes

Esportes em Discussão

23 Jun 2017 - 07h49Por Gustavo Curvelo/colaborador
Foto: Gustavo Curvelo - Foto: Gustavo Curvelo -

BASE

O futebol de rendimento de São Carlos deve ser de relativo movimento entre suas equipes de base no segundo semestre. Não à toa, devemos contar com prováveis quatro categorias em campo apenas no mês de julho, dando oportunidade para atletas da cidade mostrarem seu talento pelos gramados São Paulo afora. Nas próximas linhas, apresentamos a realidade de cada um dos times, de acordo com o módulo...

SUB-15
Participando do Campeonato Paulista Sub-15, o São Carlos FL pode confirmar sua classificação à segunda fase já neste sábado, 24, com três rodadas de antecedência. Diante da Internacional de Limeira, às 9h e fora de casa, a garotada da Águia, que ocupa o segundo lugar do Grupo 4, com 20 pontos, precisa de uma simples vitória e tropeços de Jaguariúna e União Barbarense para avançar matematicamente.

SUB-15 (II)
E se os tropeços não vierem? Bom, em caso de triunfo são-carlense, a situação também permanece cômoda, dado que a equipe manteria seus cinco pontos de vantagem frente ao Jaguariúna, quarto colocado, que se encontra atualmente com possível chance de classificação pelos critérios de desempate - apenas os três primeiros de cada chave têm vaga certa.

SUB-16
Incógnita para o Grêmio Sãocarlense. Pela Taça Paulista Sub-16, o Lobão da Central faz sua estreia apenas na outra semana, diante do Raça em Hortolândia. Montado pelo treinador Valdir Robles, o tricolor deve encarar a equipe mais forte de sua chave logo na primeira partida, de acordo com os bastidores.

SUB-17
Neste caso, voltam-se as atenções para o São Carlos, mas sem expectativa. Afinal, no estadual Sub-17, a Águia é a lanterninha do grupo, venceu apenas um jogo entre 11 disputados e não ostenta mais chances de avançar. Fica pra próxima.

SUB-19
Retornamos mais uma vez ao Grêmio Sãocarlense, com nova incógnita. Em função da Taça Paulista Sub-16 e Sub-19 ter seus jogos em conjunto, a equipe mais velha também faz sua estreia apenas na outra semana - consequentemente diante do mesmo Raça, em Hortolândia.

SUB-19 (II)
Comparando os dois times gremistas, o Sub-19, ao menos, conta com um período um pouco maior de treinamentos - cerca de 45 dias -. No comando técnico, o nome de Jonathas Mendes, profissional com formação em São Paulo, é uma aposta por parte da diretoria. Aguardemos!

SUB-20
Na categoria júnior, o São Carlos joga nesta sexta-feira, 23. A partir das 15h, o time dirigido por Paulo Massaro realiza sua sétima apresentação no Campeonato Paulista, diante do Mogi Mirim. A partida, que é válida pela oitava rodada, acontece no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira 'Luisão', com entrada aberta ao público. 

SUB-20 (II)
O retrospecto do São Carlos no torneio assusta e não é pouco. Em seis jogos, o time somou apenas cinco pontos e, por isto, é apenas o nono colocado do Grupo 2. Um pouco melhor, o Mogi Mirim acumula oito unidades e se encontra em sétimo lugar, também fora do grupo dos classificados. 

SUB-20 (III)
Se por vezes é dito que o São Carlos FL nada tem a ver com a cidade de São Carlos por priorizar atletas e diretores de fora do município, o retrospecto sob seus domínios no Luisão, de três derrotas em três jogos, apenas acentuam a tese. Que fase, hein?

Leia Também

Últimas Notícias