sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Esporte em Discussão

01 Abr 2016 - 08h38Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Guaratinguetá foi rebaixado na Série A3 e terá calendário irrisório em 2016. Foto: Divulgação - Guaratinguetá foi rebaixado na Série A3 e terá calendário irrisório em 2016. Foto: Divulgação -

NADA DE NOVO

O São Carlos FC segue como "freguês" na Série A3 estadual. Nesta quarta-feira, 30, o time ficou no empate em casa diante do Nacional, por 2 a 2, e com isso continua sem vencer nenhuma das equipes componentes do G8.

CLASSIFICADO
Mesmo assim, com a derrota do Grêmio Osasco pela contagem mínima para o invicto Flamengo, em Guarulhos, a Águia conquistou a classificação para a segunda fase. Restando uma rodada para o final, os comandados de Rafael Guanaes estão na quinta posição, com 32 pontos. 

DOMINGO
Para se classificar entre os quatro primeiros e fazer a partida final da segunda fase em casa, cabe ao time vencerem Sertãozinho a equipe homônima. O duelo acontece neste domingo, 2, às 10h, e será a última oportunidade da Águia desencantar contra algum outro remanescente da luta pelo acesso antes do início da fase decisiva.

BARBAS DE MOLHO
Aliás, é bom ganhar, pois dos seis adversários que o São Carlos já enfrentou e que possivelmente estarão novamente atuando diante da equipe na busca pela Série A2, a Águia tem retrospecto no mínimo pífio: são quatro derrotas (contra Atibaia [3x1] e Flamengo [1x0] em casa; e fora diante de Rio Preto [4x0] e Matonense [3x0]), além de dois empates sobcondiçãode mandante contra Catanduvense e Nacional, por 0x0 e 2x2, respectivamente.

REFLEXÃO
Fica a pergunta: se não ganhar do Sertãozinho, com que moral o time chega à segunda fase?

PARENTESES
Seguindo sobre a Série A3, a situação do Guaratinguetá é no mínimo inusitada: em 2014, o empresário João "Telê" comprou o clube, à época na Série A2 do Campeonato Paulista e na Série C do Campeonato Brasileiro. Após dois anos de gestão, a Garça do Vale amargou, mesmo após vencer o Fernandópolispor 2 a 1 na última rodada, o rebaixamento para a quarta e última divisão estadual, mas segue na Série C do Brasileiro.

CONSEQUÊNCIA
É interessante pensar que, mesmo se for rebaixado no torneio nacional neste segundo semestre, a equipe tem vaga assegurada ao menos na Série D do próximo ano. Em outras palavras, o Guaratinguetá pode variar seu período de jogos, em 2016, entre equipes como Palmeirinha de Porto Ferreira e Fortaleza, além de outras de tamanha discrepância.

TERCEIRA NACIONAL
Falando em Série C, ocorre o boato de que o ex-treinador do São Carlos, Rodrigo Santana, pode acertar com a Portuguesa para a competição. Na Série A2 deste ano, o ex-jogador comandou o Juventus, possuindo no elenco velhos conhecidos da torcida são-carlense como o lateral-direito Rafael Ferro, o volante Fellipe Nunes e o atacante Leo Souza.

TUDO NA MESMA
Na Liga de Futebol Paulista, nada muito impactante sobre Grêmio São-carlense ou Paulistinha. Com ambos inscritos e confirmados na tabela- mas com suas diretorias negando a participação -, a única movimentação foi por parte do Lobão: a produção de uma camisa comemorativa, homenageando um antigo jogador e patrocinador. O preço é de "modestos" R$ 100 (CEM REAIS!). 

PREPARAÇÃO
No Rugby, o time de São Carlos tem sábado, 2, a estreia do Campeonato Paulista Série B. Na partida inaugural, o time enfrenta o Lechuza, em duelo que acontece às 15h no campo do Campus 1 da USP. A entrada é gratuita.

Leia Também

Últimas Notícias