segunda, 26 de fevereiro de 2024
Esportes

Esporte em Discussão

22 Abr 2017 - 11h13Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

ELIMINADO

O São Carlos bem que tentou, mas acabou eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. O pior foi o golpe final, dos mais dolorosos: empate em 1 a 1 contra o rebaixado São José dos Campos, em pleno Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira. Com os tropeços de Desportivo Brasil e Portuguesa Santista, a Águia teria se classificado caso fizesse a sua parte.

CONSEQUÊNCIA
O torcedor sabe que a desclassificação veio em função do recente retrospecto são-carlense, dado que, nos seis últimos confrontos, o time do técnico Luiz Muller não ganhou nenhum. Entre os resultados adversos, destaque para os empates contra o rebaixado Flamengo e o próprio São José dos Campos, ambos em casa. O acesso fica para 2018!

PROTESTO
Ainda no jogo contra a equipe joseense, ficou clara a insatisfação de alguns torcedores com a atual administração. Durante o primeiro tempo, apesar da indefinição no placar, a torcida organizada Sancaloucos já entoava o grito de "Volta, Julinho".

PROTESTO (II)

Nas arquibancadas, alguns torcedores, não-componentes da organizada, também comentavam que o interesse da diretoria é simplesmente não subir de divisão. Certamente, a amarga derrota para o eliminado Atibaia, em 2016, ainda não caiu no esquecimento daqueles que acompanham o esporte na cidade.

PROTESTO (III)

Havia também, entre os mas próximos ao clube, reclamações de uma possível falta de transparência na tomada de decisões, por parte da diretoria. Tudo bem que o São Carlos Futebol Limitada é uma entidade privada e, portanto, particular, mas, a partir do momento que desfruta de uma concessão de comodato, precisa dar algumas satisfações à sociedade sim, em especial aos seus públicos de interesse.

PROTESTO (IV)

Justiça seja feita: em meio às exaltações de ânimo e lamentações pela eliminação, o goleiro Leandro e o lateral-direito Marcos Vinícius, o Viola, foram aplaudidos pelo esforço demonstrado ao longo do campeonato.

SÉRIE A3

Ao término da primeira fase da terceirona estadual, classificaram-se Olímpia, Internacional de Limeira, Rio Branco, Monte Azul, Taboão da Serra, Nacional, Desportivo Brasil e Portuguesa Santista. São Carlos, Matonense, Marília, Atibaia, Grêmio Osasco e Noroeste mantiveram-se na divisão, ao passo que Comercial, São José dos Campos, Paulista, Flamengo, Independente e Catanduvense acabaram rebaixados.

SÉRIE A2

Falando em estadual, no domingo, 23, acontece a última rodada da primeira fase da Série A2, o segundo módulo do futebol paulista. Equipes tradicionais como Portuguesa, Guarani, São Caetano, Bragantino, Oeste, Juventus e XV de Piracicaba entram em campo com objetivos distintos. O também conhecido Mogi Mirim, longe dos tempos de Carrossel Caipira, também participa da competição, mas já está rebaixado, ao lado de União Barbarense e Rio Preto.

LIGA DE FUTEBOL NACIONAL

Também em torneios estaduais, só que não da Federação Paulista de Futebol, o Grêmio Sãocarlense inicia os preparativos na próxima semana para a Liga de Futebol Nacional. A partir da terça-feira, 25, o clube começa suas avaliações para os elencos profissional e Sub-19, no campo da Vila Isabel. As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico comunicação.gremiosaocarlense@gmail.com 

LIGA SÃOCARLENSE DE FUTEBOL

A nível municipal, a Liga Sãocarlense de Futebol projetou a abertura do Campeonato Amador e Varzeano para o último final de semana. Sem êxito. Agora, fala-se em rolar a bola no mês de maio, ainda sem data definida.

Leia Também

Últimas Notícias