sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Equipes de Cheerleading da UFSCar participam de desafio na Internet com outros times nacionais

16 Out 2016 - 08h31Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

As equipes de Cheerleading da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - CheerLakers, do Campus Lagoa do Sino e Cheerleading do Campus São Carlos - participam de um desafio lançado pelo time Panthers All Stars, de Belo Horizonte/MG, que consiste em uma preparatória de divulgação do campeonato nacional de Cheerleading, que acontece nos dias 17 e 18 de dezembro em São Carlos. Sendo assim, nas próximas oito semanas as equipes participantes do desafio devem postar no Facebook fotos ou vídeos que representem o tema estabelecido para cada semana.

A equipe de Cheerleading UFSCar iniciou suas atividades em 2009 com 15 integrantes. Atualmente, o grupo tem mais de 30 alunos e cerca de 70 interessados no esporte. O time é tricampeão nacional da categoria Universitário no esporte e se destaca pelo desenvolvimento de técnicas, habilidades e desempenho em competições nacionais. Mais informações podem ser obtidas em www.cheerleadingufscar.com.

No Campus Lagoa do Sino, a equipe CheerLakers foi criada em 2015 por iniciativa dos próprios alunos do Campus e tem o intuito de realizar atividades culturais envolvendo o uso organizado de música, dança e elementos de ginástica. O grupo conta com 19 integrantes, cinco homens e 14 mulheres, e tornou-se uma atividade de extensão com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx). 

As postagens podem ser acompanhadas nas páginas do facebook do CheerLakers e do facebook do Cheerleading UFSCar.

Leia Também

Últimas Notícias