terça, 30 de abril de 2024
Natação ACD

Equipe são-carlense terá representante na seleção brasileira de paranatação

O experiente Ronystony Cordeiro da Silva foi chamado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para representar o país em Portugal

09 Abr 2024 - 07h18Por Marcos Escrivani
Rony vai para a competição no sentido de se preparar para buscar índices para os Jogos Paralímpicos - Crédito: DivulgaçãoRony vai para a competição no sentido de se preparar para buscar índices para os Jogos Paralímpicos - Crédito: Divulgação

Ao lado de mais seis atletas, o nadador da Liga Central de Natação (LCN) de São Carlos, Ronystony Cordeiro da Silva (categoria S4) foi convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para integrar a seleção brasileira que estará disputando o European Open de Para Swimming – Madeira 2024, que acontece em Funchal (Portugal), de 16 a 29 de abril.

Orinetado por Mitcho Bianchi e treinado por Gabriele Matias Avelino do Bonfim no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), Rony é um experiente nadador e vai para a competição no sentido de se preparar para buscar índices para os Jogos Paralímpicos da França, previsto para agosto deste ano. “Este Open é muito importante, pois dará uma excelente base para que o Rony mantenha a sequência de atividades na temporada e buscar índices para a Paralimpíada em seletivas em torneios nacionais previstos para os próximos meses. Caso consiga, ele estará participando de sua quarta Paralimpíada”, disse.

Mitcho ressaltou ainda que o evento é oficial e homologado e o fato de Rony ter sido lembrado, mostra que, mesmo experiente, o atleta se mantém em alto nível técnico. “Acredito em uma excelente participação e a conquista de bons resultados”, admitiu o dedicado treinador são-carlense. Rony irá disputar os 50m livre, 50m costas, 50m peito e 100m livre.

Leia Também

Últimas Notícias