sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Equipe evangélica mantém “pés no chão” para torneio municipal

05 Jan 2017 - 18h00Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Equipe vice-campeã da Série B do futsal em 2016 é estreante no futebol de campo. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Equipe vice-campeã da Série B do futsal em 2016 é estreante no futebol de campo. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A palavra-chave no Ministério Internacional da Vida é confiança. O time vem de um vice-campeonato na Série B do torneio de futsal há cerca de um mês e, em sua primeira participação no futebol de campo, em 2017, quer surpreender. Para tanto, Oriel Barbosa, atleta da equipe, sabe que dificuldades serão encontradas, mas está otimista quanto à participação inédita de sua igreja.

"Conhecemos algumas equipes que têm elenco muito forte e protagonizarão um campeonato muito competitivo, mas também temos nossas metas. Queremos fazer bons jogos, ganhar partidas, manter o bom testemunho e a união da equipe, que é bastante importante para chegar longe", relata o jogador.

A ideia é pensar em cada jogo de uma vez. "Vamos com os pés no chão, confiando no potencial do elenco. Sabemos que será necessária atenção a todo instante, marcando firme e não cedendo espaços à criação das jogadas, pois todo time tem dois, três ou mais atletas que podem desequilibrar em uma partida", adverte Oriel.

O atleta também comentou sobre a importância da preparação antecipada. Para ele, o planejamento é crucial para traçar não apenas os objetivos dentro das quatro linhas, mas também fora de campo.

"Conversamos e chegamos à conclusão que queremos ser campeões, é claro, mas sabemos que isto é um sonho por enquanto. Não menos importante, queremos contribuir com mais uma edição da Copa, praticando um bom testemunho, conhecendo novas pessoas e fazendo novas amizades, que  por si só já é uma conquista muito grande", conclui o atleta.

Ingressante pela primeira vez na Copa Evangélica de futebol de campo, o Ministério Internacional da Vida aguarda a definição da data do congresso técnico para conhecer seu grupo na primeira fase. Oficialmente, a bola rola a partir de 14 de janeiro, com local a definir.

Leia Também

Últimas Notícias