segunda, 26 de fevereiro de 2024
Esportes

Equipe ACD LCN/Aquário Fitness estreia na temporada e atinge meta

20 Mar 2017 - 09h54
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A equipe ACD (atleta com deficiência) LCN/Aquário Fitness estreou oficialmente na temporada 2017. Domingo, 19, na piscina do Porto Ferreira Futebol Clube, em Porto Ferreira, participou do Troféu Amigos da Natação, promovida pela Liga Ativa, daquela cidade.

A competição reuniu nadadores de escolinhas de várias cidades até adulto, em várias categorias, incluindo os ACDs. O time são-carlense, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e Fundação Educacional São Carlos (Fesc) fez bonito ao conquistar 6 medalhas de ouro, 3 de prata e 2 de bronze.

"Os organizadores dividiram a competição ACD basicamente em três categorias. Os nadadores físicos (do S1 ao S10) nadaram juntos. Bem como os visuais e intelectuais. Quem chegou nas três primeiras colocações conquistaram, respectivamente, as medalhas de ouro, prata e bronze", explicou o técnico Mitcho Bianchi que mostrou satisfação com o resultado geral do time.

"Foi excelente a interação entre os nadadores. Afinal, pela primeira vez nadaram juntos atletas de São Carlos, Descalvado e de Porto Ferreira que a partir desta temporada irão vestir a camisa da LCN/Aquário Fitness. Dentro da água, todos deram um resultado muito expressivo o que nos deixa satisfeito. Agora vamos nos empenhar ainda mais para que ocorra evolução a cada competição que estiverem presentes", emendou.

A próxima participação do time ACD será no próximo sábado, 25, quando disputaram pela primeira vez o Torneio Regional da Delegacia da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP), que acontece na piscina da Recreativa, em Ribeirão Preto. "Na oportunidade os ACDs estarão nadando juntos os convencionais, em uma esperada interação entre os integrantes de toda a equipe", disse Mitcho, cheio de expectativa positiva.

AS MEDALHAS SÃO-CARLENSES

Gabriel Purgato

Ouro - 50m livre e 50m costas

José Roberto Silvestre Junior

Prata - 50m livre

Bronze - 50m costas

Reginaldo Limão

Ouro - 50m livre - 50m costas

Diego Henrique Garbuio

Ouro - 50m costas

Prata - 50m livre

Gabriel Conrado

Ouro - 50m livre

Prata - 50m costas

Elton Joaquim de Souza

Bronze - 50m costas

Leia Também

Últimas Notícias